Semana da Luta Antimanicomial

USC foi parceira da atividade em Bauru como sede da realização de duas mesas-redondas e da apresentação do Batucaps

A Secretaria Municipal da Saúde, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) e a Prefeitura Municipal de Bauru realizaram, de 12 a 18 de maio, a Semana da Luta Antimanicomial com o tema: “Rua e resistência: juntos na luta antimanicomial”. O evento teve parceria com a Universidade do Sagrado Coração (USC), Conselho Estadual de Saúde de São Paulo, Sindicato dos Químicos de Bauru (SINDQUIMBRU), Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Bauru (CREFITO-3) e Conselho Municipal de Saúde.

A semana teve como objetivo discutir sobre questões referentes ao papel que cada um ocupa na sociedade, além de sensibilizar profissionais da área de saúde mental, usuários e sociedade em geral sobre os transtornos mentais e sua relação com o trabalho.

Na USC foram realizadas três atividades, sendo duas mesas-redondas, que discutiram falará sobre saúde mental e trabalho e o movimento da luta antimanicomial. Também se apresentou no Setor Vivência do Bloco J o Batucaps, uma oficina terapêutica realizada com os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), de Bauru, que utiliza a música para o desenvolvimento do paciente.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6208-semana-da-luta-antimanicomial.html
Tags: USC, Luta Antimanicomial