Tamara Teodoro Araújo realizou três anos de Iniciação Científica com bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) na FOB e, agora, ingressa no programa que lhe dará título de mestre
A ex-aluna do curso de Química da Universidade do Sagrado Coração (USC), Tamara Teodoro Araújo, foi aprovada no Programa de Mestrado em Biologia Oral/ Bioquímica da Faculdade de Odontologia de Bauru, a FOB.
Tamara conta que fez três anos de Iniciação Científica com bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) na FOB e, por isso, já estava com o projeto encaminhado para pleitear o Mestrado. O trabalho fala sobre o Fluoreto, de extrema importância e relevância em saúde pública, uma vez que é amplamente utilizado para o controle de cárie em todo o mundo, mas nem todos os aspectos relacionados à sua toxicidade, especialmente quando utilizado em doses acima das recomendadas, são conhecidos. ”Para se ter uma ideia da importância do trabalho, minha bolsa Fapesp que consegui para executá-lo saiu antes da aprovação no Mestrado”, comenta.
Para a ex-aluna a USC teve papel fundamental em sua conquista. “A USC, juntamente com meus professores do curso de Química contribuíram para o desenvolvimento do meu conhecimento técnico em atividades laboratoriais e teóricas. Na Universidade eu aprendi sobre normas e técnicas cientificas que contribuíram muito nesse processo e fui muito incentivada desde aulas, simpósios, apresentação de trabalhos, ate uma publicação de artigo antes do final da graduação”, ressalta.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.