Torneio de Debates

14 equipes disputaram com temáticas atuais durante quatro dias e as duas melhores pontuadas debateram sobre o tema “A medicalização é a saída para enfrentar o cotidiano?"

A Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou, de 15 a 19 de maio, o Torneio de Debates. Nesta edição participaram 14 equipes, com estudantes dos cursos de Letras, Artes Cênicas, Filosofia, História, Matemática, Psicologia, Relações Internacionais, Administração, Engenharia de Produção e Jornalismo.

Durante quatro dias, as equipes foram divididas por noite de debates, sendo dois debates por noite e contemplando a participação de quatro equipes, que manifestaram posturas contra e a favor das temáticas: aquecimento global, impeachment, imigrantes na América Latina, direita conservadora, luta antimanicomial, desospitalização, meios de comunicação de massa, mudanças no ensino médio e medicalização.

O debate final, realizado na sexta-feira (19), ocorreu entre as duas equipes melhores pontuadas e falou sobre o tema: “A medicalização é a saída para enfrentar o cotidiano?". Após cada equipe manifestar a sua postura, o resultado foi o seguinte:

1º LUGAR: Equipe de Postura CONTRA

Letras Português-Inglês

Ronaldo Ap. Carvalho de Oliveira

Jornalismo

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6200-torneio-de-debates.html
Tags: USC, Torneio de Debates, oratória