Professora de Psicologia participa de evento em Nova York

O evento discutiu sobre trauma e seu tratamento na clínica junguiana

Dr.ª Regina P.Furigo, acompanhada das ex-alunas do curso Helenice Azevedo e Valéria Bacchiégga

A Prof.ª Dra. Regina P. Furigo, de Psicologia da Universidade do Sagrado Coração (USC), participou da XIV Conferência Internacional - promovida pelo Jornal de Psicologia Analítica em conjunto com o Instituto William Alanson White (XIV th Internacional Conference – promote by Journal of Analytical Psychology in conjuction with The William Alanson White Institute), realizada em Nova Iorque (EUA) entre os dias 20 e 23 de abril, com o tema Dissociação: trauma e o Self ( Dissociation: trauma and the Self).

O Congresso foi organizado em plenárias, palestras magnas diárias e oficinas, que falaram sobre diversos assuntos ao redor do tema trauma e seu tratamento na clínica junguiana. Foram discutidos os traumas sexuais, familiares, de relacionamentos, cibernéticos, escolares, sequestros, roubos, assaltos, terrorismo etc.

Durante o evento, a professora realizou vários contatos internacionais e os atendimentos de emergência e urgência realizados na Clínica de Psicologia da USC foram elogiados.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6198-professora-de-psicologia-participa-de-evento-.html
Tags: USC, talentos usqueanos