Encontro de Extensão falou sobre o trabalho multidisciplinar além sala de aula

Apresentação de trabalhos, palestras e mesa-redonda fizeram parte da programação

Prof. M.e Dorival José Coral, Coordenador Geral de Extensão; Prof.ª Dra. Eveline Ignácio da Silva Marques, Diretora do Centro de Ciências Humanas; Prof.ª M.ª Irmã Jucélia Melo, Pró-Reitora e Extensão e Ação Comunitária; Prof.ª M.ª Daniela Bochembuzo, do projeto de extensão Webrádio USC; Prof.ª Dra. Irmã Ilda Basso, Vice-Reitora e Pró-Reitora Acadêmica; Prof.ª Dra. Jéssica de Cássia Rossi, do projeto de extensão RP Comunica; Prof. M.e Vinícius Martins Carrasco de Oliveira, do projeto de extensão Círculo_On e Prof. M.e Vitor Brumatti, do projeto de extensão Agência Experimental  em Publicidade e Propaganda G-15

A Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou, de 2 a 5 de maio, o 7º Encontro de Extensão, oportunidade que estudantes, professores e comunidade em geral tiveram para compartilharem informações a respeito dos programas e projetos desenvolvidos pela Universidade.

O Encontro de Extensão teve o tema “O papel da extensão no fortalecimento das metodologias ativas”, com o objetivo de mostrar como que as atividades extramuros contribuem para o processo de aprendizagem e fixação das competências aprendidas em sala de aula, mostrando quais são as metodologias encontradas para fortalecer este processo.

O evento contou, nos dois primeiros dias, com apresentações orais e exposição de banners dos trabalhos de extensão realizados em 2016. Nos outros dois dias de evento, os participantes acompanharam palestras e mesa-redonda que falaram sobre o uso de metodologias ativas e o papel da extensão, ou seja, formas de trabalhar multidisciplinarmente as ações além da sala de aula.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6172-encontro-de-extensao-falou-sobre-o-trabalho-m.html
Tags: USC, extensão, ações além da sala de aula