Professor da USC participou de congresso na Califórnia

O Dr. Rodrigo Leal de Paiva Carvalho aproveitou a viagem ao país para conhecer Beckman Laser Institute and Medical Clinic , da Universidade da Califórnia, na cidade de Irvine

O Prof. Dr. Rodrigo Leal de Paiva Carvalho, do Programa de Mestrado em Fisioterapia da Universidade do Sagrado Coração (USC) participou do Congresso Anual da Sociedade Americana para a Medicina, Cirurgia e Laser (Annual Conference of the American Society for Laser Medicine and Surgery), realizado em San Diego, Califórnia, de 05 a 09 de abril.

O evento é considerado o maior congresso sobre laser e tecnologias baseadas em energia para a saúde, realizado nos Estados Unido e  fornecendo um fórum, no qual uma série multidisciplinar de cientistas, clínicos, residentes, estudantes, profissionais de saúde e representantes da indústria pode aprender, compartilhar, investigar e criar. Os resultados são aplicações clínicas que podem e estão mudando o mundo do atendimento ao paciente.

Na ocasião, o professor apresentou o trabalho “Os efeitos da laserterapia e do diclofenaco em aspectos morfométricos, em um modelo experimental de lesão muscular, em ratos diabéticos”, que compara os efeitos dos tratamentos com laser de baixa potência e do diclofenaco na regeneração muscular de ratos diabéticos, após a lesão. A diabetes causa um atraso na regeneração dos tecidos e na sua cicatrização, portanto, terapias que possam acelerar o processo de regeneração são muito bem-vindas. Esse trabalho mostrou que o laser de baixa potência é mais eficaz que o diclofenaco (tratamento tradicional), para o reparo do tecido muscular.

Aproveitando a viagem, o professor visitou o Beckman Laser Institute and Medical Clinic, da Universidade da Califórnia, na cidade de Irvine. Local onde conheceu novas tecnologias, laboratórios, projetos, além de realizar contatos com pesquisadores que trabalham com laser de baixa potência.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6171-professor-da-usc-participou-de-congresso-na-c.html
Tags: USC, talentos usqueanos