Evento fala de oportunidades para profissionais de Artes

A Jornada Arte & Movimento será de 24 a 26 de maio. Inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de maio (domingo)

A Universidade do Sagrado Coração (USC) realiza, de 24 a 26 de maio, a Jornada Arte & Movimento, com oficinas, mesa-redonda e exposição para estudantes e profissionais das áreas de teatro, música e artes em geral, com o propósito de discutir temas relevantes para a performance e ensino da arte e o mercado regional de trabalho. Inscrições estão abertas até o dia 14 de maio (domingo).

O primeiro dia do evento, 24 de maio (quarta-feira), conta com a oficina “Expressão corporal por jogos teatrais”, ministrada pela M.ª Marisa Ribeiro Soares. A oficina será no Auditório Madre Clélia, às 19h.

O segundo dia do evento, 25 de maio (quinta-feira), tem a abertura da Exposição de Xilogravuras e Litogravuras – Acervo Unesp, no piso superior da Biblioteca Central “Cor Jesu”, que fica aberta para visitas até o final do mês de junho.

No período noturno, a mesa-redonda “Diagnóstico e perspectivas para as atividades artísticos-culturais no Estado de São Paulo”, recebe Fábio da Costa Valério, fundador do grupo Protótipo Tópico e diretor artístico do Festival de Artes Cênicas de Bauru; Marcelo Maganha, secretário de cultura de Lençóis Paulista e regente titular da Orquestra Municipal e Banda Sinfônica Jovem de Lençóis Paulista; Paulo Sá Barreto, atua na Pinacoteca Municipal de Bauru – Casa Ponce Paz que pertence ao Departamento de Proteção ao Patrimônio Cultural – DPP; Sivaldo Camargo, agente cultural radicado em Bauru com histórico de direção teatral e de profundos estudos na área de dança e diretor da Cia. Estável de Dança de Bauru. A mediação será do prof. M.e Rafael Resende Marques da Silva, do curso de Artes Cênicas da USC. A mesa tem início às 19h, no Anfiteatro E-001.

O terceiro dia de evento, 26 de maio (sexta-feira), abriga a “Oficina de Danças Brasileiras” com a Prof.ª Dra. Rosa Maria Araújo Simões, da Unesp de Bauru. A professora Rosa tem experiência nas áreas de Artes, Antropologia e Educação Física, com ênfase em Educação Artística. A oficina encerra as atividades da Jornada de Arte & Movimento, às 19h, no Auditório Clélia Merloni.

Informações, valores e inscrição, clicando aqui!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6154-evento-fala-de-oportunidades-para-profissiona.html
Tags: USC, Arte, Música, Dança e Teatro