Público é convidado para assistir ao Torneio de Debates

Evento será de 15 a 19 de maio e está com inscrições abertas até o dia 12 de maio. Serão oito temas da atualidade para a discussão

A Universidade do Sagrado Coração (USC) promove, de 15 a 19 de maio, mais uma edição do Torneio de Debates e convida toda a comunidade para participação no evento como ouvinte. Podem se inscrever grupos escolares, estudantes de qualquer curso de graduação, profissionais de todas as áreas e interessados em conhecer posturas diferenciadas sobre oito temas que serão discutidos nas noites do evento. As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de maio pelo site da USC.

No Torneio de Debates são 14 equipes inscritas, englobando os cursos de Letras, Artes Cênicas, Filosofia, História, Matemática, Psicologia, Relações Internacionais, Administração, Engenharia de Produção e Jornalismo, que manifestarão posturas contrárias e a favor das temáticas: aquecimento global, impeachment, imigrantes na América Latina, direita conservadora, luta antimanicomial, desospitalização, meios de comunicação de massa, mudanças no ensino médio e medicalização.

Para a Prof.ª M.ª Valéria Biondo, coordenadora do evento, a participação do público é importante, pois dá a possibilidade de conhecer mais a fundo temas controversos. “O público que assiste a um torneio de debates tem contato com posturas diferentes a respeito de assuntos polêmicos, que pode levar a olhares diversos e surpreendentes. Não há a postura correta, mas sim a melhor argumentação em defesa de um ponto de vista", comenta.

Informações, valores e inscrição, clicando aqui!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6152-publico-e-convidado-para-assistir-ao-torneio-.html
Tags: USC, Torneio de Debates, oratória