As ações da Dra. Mirella Lindoso Gomes Campos foram relacionadas ao desenvolvimento de pesquisas que compreendam a doença de Parkinson
Evellyn Claudia Wietzikoski Lovato, Mirella Lindoso e Cíntia de Souza Alferes Araújo
Entre os dias 10 e 13 de abril, a professora da graduação e da pós-graduação da Universidade do Sagrado Coração (USC), Dra. Mirella Lindoso Gomes Campos, realizou atividades pré-clínicas e de treinamento técnico-científico na Universidade Paranaense (UNIPAR) em Umuarama (PR), referentes ao convênio de colaboração firmado entre essas instituições.
As atividades realizadas foram relacionadas ao desenvolvimento de pesquisas que visam compreender a interação da doença de Parkinson com a evolução das doenças periodontais e do tratamento com a Curcuma Longa, conhecida como açafrão, como biomodulador inflamatório dessas doenças. As hipóteses testadas foram elaboradas pela professora Mirella e pela Dra. Evellyn Claudia Wietzikoski Lovato, diretora executiva de direção e pesquisa e da Pós-Graduação da UNIPAR e professora do programa de Pós-graduação de plantas medicinais e fitoterápicos.
A pesquisa envolve estudantes dos programas de Pós-Graduação da USC e da UNIPAR: a doutoranda do Programa de Biologia Oral da USC, Cíntia de Souza Alferes Araújo, que também é coordenadora da graduação em Odontologia da UNIPAR, e a estudante do Programa de Mestrado em Fitoterapia da UNIPAR, Juliana Marchi.
Os próximos passos do estudo serão uma avaliação por técnicas de histometria e imunológicas para confirmação da influência do Parkinson e do efeito da fitoterapia com Curcuma Longa na periodontite, assim como o efeito da periodontite e do tratamento da Curcuma Longa na evolução do Parkinson.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.