Seguindo os passos de Jesus

Tradicional Via Sacra da USC foi apresentada ao ar livre e itinerante, inserindo a plateia em todo o contexto da paixão, morte e ressurreição de Cristo

A Universidade do Sagrado Coração (USC) apresentou sua tradicional Via Sacra no dias 07,11 e 12 de abril, sendo a primeira na Paróquia Coração de Jesus e as duas últimas no Bloco K da Universidade.

Em sua 14ª edição, a Via Sacra levou o tema “Jornada”, mostrando a trajetória de Jesus até a crucificação, representando seus passos de forma itinerante. A peça não foi encenada em um teatro, mas ao ar livre e o público pode acompanhar os atores e andar com eles durante as cenas, formando uma plateia ativa e participativa durante o espetáculo, pois ela também foi inserida em todo o contexto.

O elenco foi composto por um núcleo de 35 atores, estudantes do segundo e terceiro anos do curso de Educação Artística - Artes Cênicas da Universidade, com uma comissão de estudantes responsáveis pelo cenário, figurino e maquiagem, supervisionada pelo Prof. M.e Rafael Marques, diretor do espetáculo.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6093-seguindo-os-passos-de-jesus.html
Tags: USC, Via Sacra, Semana Santa