Evento fala sobre a importância das atividades além da sala de aula

O 7º Encontro de Extensão conta com apresentação de trabalhos, palestras e mesa-redonda. Inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de abril (segunda-feira)

A Universidade do Sagrado Coração (USC) realiza, de 2 a 5 de maio, o 7º Encontro de Extensão, oportunidade para estudantes, professores e comunidade em geral compartilharem informações a respeito dos programas e projetos desenvolvidos pela Universidade. O evento é gratuito e a data limite para inscrições de trabalhos extensionistas e para alunos ouvintes é até o dia 24 de abril (segunda-feira). As atividades serão realizadas sempre na parte da tarde.

Nesta edição, o Encontro de Extensão vem com o tema “O papel da extensão no fortalecimento das metodologias ativas”, com o objetivo de mostrar como que as atividades extramuros contribuem para o processo de aprendizagem e fixação das competências aprendidas em sala de aula, mostrando quais são as metodologias encontradas para fortalecer este processo.

O evento realiza, nos dois primeiros dias, apresentações orais e exposição de banners dos trabalhos de extensão realizados em 2016. Podem ser inscritos trabalhos dos estudantes usqueanos e, também, de alunos externos, desde que seja relacionado à extensão.

Nos outros dois dias de evento, os participantes contam com palestras e mesa-redonda que fala sobre o uso de metodologias ativas e o papel da extensão, ou seja, formas de trabalhar multidisciplinarmente as ações além da sala de aula.

Informações e inscrições, clicando aqui!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6085-evento-fala-sobre-a-importancia-das-atividade.html
Tags: USC, extensão, ações além da sala de aula