Lição dos Grandes Mestres agita a UATI

Nas últimas semanas foi possível conferir palestras sobre estética e sustentabilidade

Nas últimas semanas a Lição dos Grandes Mestres da Universidade Aberta à Terceira Idade recebeu convidados que falaram sobre novidades na área de estética e sustentabilidade. Os participantes aprovaram e participaram ativamente das atividades.

A primeira foi com as professoras M.ª Viviane Lopes, coordenadora do curso de Estética e Cosmética e Esp. Roberta Bigliassi Mazei, também do mesmo curso, que realizaram uma palestra sobre orientações e os cuidados diários com a pele madura, abordando suas características, as teorias do envelhecimento intrínseco e extrínseco, a rotina diária de tratamentos dermocosméticos, armazenamento correto destes produtos, a importância da aplicação do filtro solar diariamente, o ABCD do câncer de pele e os movimentos para uma automassagem facial. Ainda, estudantes do curso realizaram uma massagem relaxante em todos os presentes.

A segunda atividade contou com a participação do projeto de extensão RP Comunica, que falou sobre sustentabilidade e reciclagem. Inicialmente, as estudantes do RP Comunica, Gabriella e Karina, explicaram para o público os objetivos do projeto e mostraram algumas ações que já foram realizadas. Em seguida, o estudante Gabriel Kato fez uma exposição sobre o projeto Reger, dizendo sobre sua importância e algumas ações.

Após as apresentações, a Prof.ª Dra. Jéssica de Cássia Rossi, coordenadora do projeto RP Comunica, ministrou uma palestra sobre sustentabilidade e práticas de reciclagem no dia a dia. Além disso, a professora falou para os participantes sobre a realidade das cooperativas de reciclagem e dos ecopontos de Bauru e as dificuldades que estes enfrentam. O tema agradou aos participantes, que interagiram perguntando e dando depoimentos.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6080-licao-dos-grandes-mestres-agita-a-uati.html
Tags: USC, UATI