Mesa-redonda debateu a Campanha da Fraternidade 2017

Evento falou sobre o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”

Prof. Dr. Marcos Siqueira; M.e Vinícius Sementili Cardoso; Dr. Osmar Cavassan; Prof.ª Dra. Marice Heubel, coordenadora do curso de Ciências Biológicas; Prof.ª Dra.Eveline Ignácio da Silva Marques, Diretora do Centro de Ciências Humanas; Prof.ª M.ª Flávia Santos Arielo; Prof. M.e Danilo Andreatta e Prof. M.e Cleiton José Senem

Na última quarta-feira (05/04), a Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou, no Auditório Clélia Merloni, a mesa-redonda “Campanha da Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, que discutiu o tema proposto pela Campanha da Fraternidade 2017, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A Campanha da Fraternidade 2017, que, neste ano, vem com o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2,15) tem como objetivo cuidar da criação, de modo especial dos biomas brasileiros, dons de Deus, e promover relações fraternas com a vida e a cultura dos povos, à luz do Evangelho.

A mesa-redonda contou com a participação dos professores M.e Cleiton José Senem, coordenador do curso de Psicologia da USC e atuante na Pastoral da Universidade (PdU), Dr. Osmar Cavassan, da Unesp de Bauru e M.e Vinícius Sementili Cardoso, Coordenador do Programa de Educação Ambiental do Jardim Botânico Municipal de Bauru. A ação foi mediada pelo Prof. M.e Danilo Andreatta, coordenador do curso de Filosofia.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6079-mesa-redonda-debateu-a-campanha-da-fraternida.html
Tags: USC,CF 2017, Mesa-redonda CF 2017