Facebook Pixel Fallback

Professor participa como júri do 3º SBT Central Gourmet

O Dr. Antônio Walter Ribeiro de Barros Júnior fez parte do corpo de especialistas do concurso para julgar a criatividade, produção e concepção de seis pratos



O Prof. Dr. Antônio Walter Ribeiro de Barros Júnior participou do júri da terceira edição do SBT Central Gourmet, concurso culinário promovido pela emissora de TV SBT, em Bauru. O concurso foi realizado no último sábado (25), no Bauru Shopping.

O 3º SBT Central Gourmet recebeu centenas de inscrições, das quais foram selecionadas seis participantes. Kamila Feldenheimer, Luciana Aparecida Amaral, Amanda Domiciano, Guilherme Furtado Silva, Isabel Cristina da Silva Santos e Joseane Corrêa Bianco, disputaram com seus pratos: risoto de shitake ao coco e curry, polenta com escarola ao molho branco com panceta suãn, nhoque de batata ao sugo e mignon ao pesto, cuscuz de língua bovina ao molho rôti com mix de folhas, cuca de uva e coxinha de batata doce com recheio de aipo e cream cheese, respectivamente.

A vencedora da competição, que conquistou o paladar do júri, foi Kamila Feldeneimer, com o seu risoto, que teve uma proposta vegana e, segundos os chefs, estava delicioso.

Em entrevista ao SBT, o professor lembrou a importância da memória gustativa que, segundo ele, foram resgatadas pelos participantes. “É interessante que muitos trazem aquela tradição de casa, dos tempos dos avós. Nós temos muito disso aqui hoje, uma comida feita com o coração e o amor”, disse.

Além da participação do professor usqueano, o júri contou mais dois chefs da região, sendo a Chef. Denise Amantini, do restaurante Grão 3 de Bauru e o Chef. Jhonatan Garcia, do restaurante La Donosti de Agudos.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6062-professor-participa-como-juri-do-3-sbt-centra.html
Tags: USC, SBT Central Gourmet, culinária, Gastronomia


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro