GEVA comemora três anos com visita técnica à Floresta Estadual de Pederneiras

A visita proporcionou aos estudantes o contato com um futuro local de trabalho e o conhecimento dos desafios encontrados em uma área florestal

Professores e estudantes com a Dra. Maria Tereza Z. Toniato

No dia 21 de março o Grupo de Ecologia Vegetal Aplicada (GEVA), da Universidade do Sagrado Coração (USC), realizou uma visita técnica à Floresta Estadual de Pederneiras, em comemoração aos seus três anos de existência. Os cursos de Engenharia Agronômica e Engenharia Ambiental e Sanitária participaram da visita junto aos professores Dr. Marcos Siqueira (coordenador do GEVA) e Dr. Thomaz Figueiredo.

Durante a visita, a Dra. Maria Tereza Z. Toniato, do domínio científico da gestão de área, acompanhou o grupo e explicou com detalhes o histórico da área florestal, os objetivos, os projetos futuros e as complexidades do Plano de Manejo da Floresta. Em seguida, conduzidos em viatura, os estudantes puderam conhecer a maioria dos experimentos, essencialmente de pinus, eucalipto e outras diversas árvores nativas e exóticas.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6051-geva-comemora-tres-anos-com-visita-tecnica-a-.html
Tags: USC, GEVA, Visita Técnica, Floresta Estadual de Pederneiras