Workshop Instrumento de Avaliação para coordenadores

O evento promoveu a apresentação do formulário IAD e orientação sobre o preenchimento on-line

No dia 8 de março, a Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou o Workshop IAD: Instrumento de Avaliação e Diagnóstico, evento que faz parte das ações da equipe do Programa Saber em Rede da Universidade, com o objetivo de apresentar o instrumento de avaliação e orientar o seu preenchimento on-line.

Na ocasião, o Prof. M.e Márcio Cardim, membro da Equipe Saber em Rede, apresentou o instrumento elaborado pela equipe para avaliação e diagnóstico dos exames externos realizados pelos cursos às Diretoras dos Centros e Coordenadores dos Cursos do Ciclo Avaliativo 2016-2019 do INEP: Biomedicina, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Terapia Ocupacional e Engenharia Agronômica.

Além da análise sobre os conteúdos do ENADE, o Instrumento de Avaliação e Diagnóstico (IAD) busca identificar quais foram as principais dificuldades e fortalezas do estudante da USC no exame, possibilitando discussões dos conteúdos das avaliações externas e verificando sua coerência com o que está previsto nos planos de ensino dos cursos da Universidade. Assim, as estratégias de ensino podem ser fortalecidas para integralizar e aperfeiçoar o processo de ensino-aprendizagem.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6037-workshop-instrumento-de-avaliacao-para-coorde.html
Tags: USC, Saber em Rede