Ciências Contábeis da USC é conceito 4 na avaliação do MEC

O conceito coloca o curso em posição de excelência, refletindo o bom trabalho realizado pela Universidade

O curso de Ciências Contábeis da Universidade do Sagrado Coração (USC) conquistou conceito 4 (escala de 1 a 5)  na avaliação do Ministério da Educação (MEC), o que representa que a Instituição teve um desempenho muito bom nas questões relacionadas ao curso, cuja avaliação foi composta por vários indicadores, analisados pelos avaliadores do MEC, que detalharam os documentos institucionais da Universidade (PDI) e do curso (PPC).

Para a Prof.ª Dra. Irmã Ilda Basso, Vice-Reitora e Pró-Reitora Acadêmica, o conceito recebido pelo curso é a soma do comprometimento e competência da Universidade toda, com a formação dos estudantes. “Nossa meta é formar profissionais  aptos no desenvolvimento e avanço da ciência e tecnologia, mas sem perder a preocupação com as questões sociais Ao deixarem a instituição, desejamos que  estejam preparados para serem protagonista e líderes comprometidos com a vida e a sustentabilidade da sociedade”, diz.

O Prof. Esp. Wander Cavalcante Garcia, coordenador do curso, comenta que a conquista do conceito 4 coloca o curso em posição de excelência no país. “Segundo o MEC, existem 1.347 cursos de Ciências Contábeis no Brasil, sendo que 33% deles possuem conceito 4. Este dado nos coloca em privilegiada posição, buscando sempre o ensino de qualidade aos nossos estudantes”, comenta o professor.

Já a Prof.ª M.ª Daniela Luchesi, Diretora do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, ressalta o envolvimento de toda a comunidade acadêmica na busca constante pela excelência no ensino, pesquisa e extensão, como ponto forte para a conquista. “O conceito 4 do curso de Ciências Contábeis enfatiza o nosso compromisso com a educação e a seriedade do trabalho realizado diariamente na Universidade”.

Mais sobre o curso

O curso de Ciências Contábeis da USC utiliza os recursos técnicos e acadêmicos necessários à formação de um profissional ativo e capaz de lidar com questões estratégicas e gerenciais fundamentais para a condução dos negócios de uma organização.

Além das disciplinas técnicas em contabilidade, prioriza temas e disciplinas relacionados às áreas de Controladoria e Gestão Tributária, como: Visão Sistêmica, Controles Internos, Ferramentas Gerenciais e Medidas de Performance (Controladoria) e Direito, Planejamento e Contabilidade Tributária.

A formação é de um contador apto a planejar, coordenar e controlar os registros negociais (compras, vendas, investimentos e aplicações) de uma empresa, permitindo que se tenha uma visão precisa do patrimônio. Ele interpreta eventos econômicos e fornece informações aos dirigentes da companhia para que tomem decisões sobre a direção do negócio.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6028-ciencias-contabeis-da-usc-e-conceito-4-na-ava.html
Tags: USC, Ciências Contábeis