Facebook Pixel Fallback

Audiodrama produzido por estudantes do UNISAGRADO vence categoria no Expocom Sudeste e está entre os melhores do Brasil



O audiodrama “Cala a boca, Aline!”, produzido por estudantes do curso de Publicidade e Propaganda do UNISAGRADO, foi o grande vencedor da categoria Ficção em áudio e rádio (audiodramatização) no Expocom Sudeste 2025, realizado na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCamp) entre os dias 15 e 17 de maio. A produção agora representará a região Sudeste na etapa nacional da premiação, que ocorrerá em Vitória (ES), em setembro, como um dos cinco melhores produtos da categoria em todo o país.

O trabalho foi desenvolvido como parte da atividade de avaliação da disciplina Produção em Mídia Sonora, sob orientação da Professora Mestre Daniela Bochembuzo. A equipe é composta pelos estudantes Ana Clara Cunha, Ana Lívia Trindade da Silva, Jonas Gabriel Pastri da Silva, Kelory Morré Rodrigues (líder do trabalho), Natália Ivo Leite e Othavio Coneglian Sais (vice-líder). Estiveram presentes no Expocom Sudeste os alunos Ana Clara, Kelory, Othavio e Natália, representando o grupo.

A estudante Kelory destacou que participar do Expocom e conquistar o prêmio de melhor ficção em áudio da região Sudeste foi uma das experiências mais marcantes de sua trajetória acadêmica: "Nosso audiodrama “Cala a boca, Aline!” nasceu dentro da Unisagrado com o desejo de unir humor, criatividade e propósito para falar sobre saúde mental e os desafios do cotidiano — e ver essa ideia reconhecida em um evento tão importante da comunicação é algo que nos enche de orgulho".

Kelory destaca que, como estudante de Publicidade e Propaganda, essa conquista reforça sua certeza de que a comunicação pode (e deve) ser criativa, acessível e transformadora: "Agora seguimos rumo ao Intercom Nacional, em Vitória (ES), em setembro, com o coração cheio de gratidão".

Com tom de comédia e roteiro criativo, o audiodrama está disponível gratuitamente no Spotify, por meio do link:
🔗 Ouça aqui


A professora Daniela Bochembuzo comemorou a conquista e destacou o empenho dos alunos: “A vitória do trabalho no Expocom Sudeste é reflexo de um cuidadoso trabalho em equipe, que alia teoria, técnica e criatividade, além da combinação apurada de elementos da linguagem sonora. Estou muito feliz e orgulhosa com a conquista de meus alunos!”.

Ela também reforçou o reconhecimento nacional do UNISAGRADO na área: “Com essa premiação, os cursos de Comunicação do UNISAGRADO se firmam como uma referência regional e nacional em audiodramaturgia. Desde 2012, já tivemos 15 trabalhos finalistas no Expocom Sudeste, o que significa estar entre os 5 melhores da nossa região. Desses, 4 foram vitoriosos e ficaram entre os 5 melhores do Brasil.

A Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) é promovida pela Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, e é considerada a principal premiação acadêmica da área de Comunicação no Brasil. Em 2025, os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do UNISAGRADO tiveram 12 trabalhos selecionados para participar da mostra regional, evidenciando a excelência e o protagonismo dos estudantes nas produções experimentais.

O próximo passo do grupo, ou melhor dizendo, a próxima parada será rumo ao Intercom Nacional, em Vitória (ES), em setembro. Já estamos na torcida!


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/14051-audiodrama-produzido-por-estudantes-do-unisa.html



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2025 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro