Facebook Pixel Fallback

UNISAGRADO inicia projeto concreto em resposta ao Jubileu da Esperança

Ao constituir as comissões “Esperança, Felicidade e Compaixão”, projeta ações inovadora para o presente e o futuro da própria instituição, focada em seus estudantes, professores e funcionários



O UNISAGRADO iniciou uma ação que busca transformar a realidade de seus estudantes, colaboradores e professores por meio de três comissões temáticas que visam promover uma abordagem mais humana e solidária para o presente e para o futuro. As comissões são focadas em Esperança, Felicidade e Compaixão, e têm o objetivo de proporcionar um novo olhar sobre as relações pessoais e institucionais.

 

Comissão da Esperança: Olhar para o Futuro

A Comissão da Esperança é a força que impulsiona os participantes a manterem a fé em um  amanhã melhor. Seu principal foco é olhar para o futuro, planejando ações que possam gerar resultados positivos e duradouros. Ao incentivar a construção de um caminho otimista e proativo, a comissão se dedica a fortalecer as bases do UNISAGRADO para que as próximas gerações possam se beneficiar de um ambiente mais inclusivo e acolhedor.

 

Comissão da Felicidade: Um Novo Olhar para Todos

A Comissão da Felicidade está voltada para uma nova perspectiva sobre os membros da comunidade acadêmica. Seu trabalho é olhar para os estudantes, funcionários e professores de maneira mais sensível, levando em consideração o bem-estar emocional e a construção de uma atmosfera que favoreça a realização pessoal e coletiva. Promover um ambiente mais feliz e equilibrado é a missão central dessa comissão, com foco em atitudes que possam gerar experiências significativas para todos.

 

Comissão da Compaixão: Abraçar o Presente para Cuidar das Próximas Gerações

A Comissão da Compaixão entende que a ação no presente é essencial para moldar o futuro. Abraçar as necessidades do momento atual é a forma de garantir um futuro mais justo e cuidadoso para as próximas gerações. Com isso, a comissão se dedica a ações que envolvem empatia, cuidado com o outro e a construção de um legado de solidariedade, tendo em mente as futuras gerações e seus desafios.

 

A Prof.ª Dra. Irmã Vânia Cristina de Oliveira conta como nasceram as três comissões: “Acredito que a esperança é um dom, um presente de Deus colocado no coração de cada pessoa. E, toda pessoa que vem a esse mundo, tem em seu coração uma aspiração à felicidade e ela se dará também no exercício da compaixão. Por isso, impelida pelo apelo feito pelo Papa Francisco num cenário global ferido por ódio, guerras, crises humanitárias e eventos climáticos extremos, perguntei-me: aqui no UNISAGRADO, nosso cenário local de atuação primeira de Educação Superior, como cada PESSOA está vivendo a esperança em seu coração e transformando vidas para melhor? Como impactamos vidas na realização cotidiana de nossa missão, visão e valores?”, explica.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/13891-unisagrado-inicia-projeto-concreto-em-respos.html



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2025 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro