PROUNI: inscrições abertas para 385 bolsas integrais de estudo

As inscrições podem ser realizadas até o dia 01 de fevereiro, exclusivamente, pelo site do programa

O Programa Universidade para Todos (ProUni), responsável pela oferta bolsas de estudo em Instituições de Ensino Superior privadas do país, iniciou nesta segunda-feira (29) o período de inscrições que vai até o dia 01 de fevereiro. No UNISAGRADO há 385 bolsas integrais disponíveis, sendo 329 para os cursos presenciais e 56 para a modalidade EaD. Para se candidatar o interessado deve realizar a inscrição, exclusivamente, pelo site do ProUni.

Para se inscrever no processo seletivo o candidato brasileiro não pode ter diploma de curso superior, deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) conforme edital, e ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas das cinco provas do exame. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na prova de redação, nem ter participado do exame na condição de treineiro, e deve atender pelo menos uma das condições a seguir:

I - tenha cursado o ensino médio integralmente em escola da rede pública;
II - tenha cursado o ensino médio integralmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
III - tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
IV - tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista; e
V – tenha cursado o ensino médio integralmente em instituição privada, na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista;
VI - seja pessoa com deficiência, na forma prevista na legislação; e
VII - seja professor da rede pública de ensino, exclusivamente para os cursos de licenciatura e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica, conforme disposto no art. 3º do Decreto nº 5.493, de 18 de julho de 2005.

A inscrição no processo seletivo do Prouni condiciona-se ao cumprimento dos seguintes requisitos de renda, de acordo com o edital do programa:

I - Integrais, no caso em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 1,5 salário mínimo; ou

II - Paciais, no caso em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 3 salários mínimos.

O resultado com a lista de candidatos pré-selecionados em primeira chamada estará disponível a partir do dia 06 de fevereiro e para os da segunda chamada a partir de 27 de março, diretamente no site oficial do ProUni. Os candidatos pré-aprovados deverão enviar a documentação comprovativa para o UNISAGRADO, entre 06 e 20 de fevereiro para os da primeira chamada e entre 27 de fevereiro e 07 de março para os da segunda chamada.

Cronograma 2024:

29/01/2024 até 01/02/2024 – Período de Inscrições do Prouni, onde o aluno se inscreve diretamente pelo site https://acessounico.mec.gov.br/prouni

06/02/2024 – Resultado da 1º Chamada
06/02/2024 a 20/02/2024 – Envio da Documentação para IES
27/02/2024 – Resultado da 2º Chamada
27/02/2024 a 07/03/2024 – Envio da Documentação para IES
14/03/2024 e 15/03/2024 – Lista de espera, o candidato deverá manifestar o seu interesse pelo site https://acessounico.mec.gov.br/prouni

18/03/2024 – Resultado Lista de espera
19/03/2024 a 27/03/2024 – Todos os candidatos que tenham manifestado interesse em participar da lista de espera do PROUNI deverão encaminhar por meio virtual/eletrônico a documentação pertinente solicitada pela IES, através do link disponibilizado nos canais da instituição.

Comprovação das informações

Os candidatos deverão enviar a documentação através do link que estará disponível em 05/02/2024.

Relação de documentos comprovatórios - CLIQUE AQUI!

Serviço

Inscrições, resultados e mais informações diretamente no site do ProUni clicando aqui. Dúvidas através da Secretaria Acadêmica pelo telefone (14) 2107-7000 ou WhatsApp (14)99606-0900. O UNISAGRADO fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru – SP.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/13302-prouni-inscricoes-abertas-para-385-bolsas-in.html
Tags: UNISAGRADO, Prouni, Bolsas, Estudo, Inscrições Abertas