Pela terceira vez consecutiva, UNISAGRADO conquista Selo Instituição Socialmente Responsável

A certificação reforça a qualidade e excelência dos projetos de extensão que atendem a comunidade

O UNISAGRADO conquistou, pela terceira vez consecutiva, o Selo Instituição Socialmente Responsável conferido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). A certificação refere-se à participação da Instituição na 19ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular que premia organizações preocupadas com o ensino superior, com a comunidade local e com a responsabilidade social.

O reconhecimento pela ABMES, que ocorre anualmente, confere maior visibilidade ao ensino superior particular e as ações sociais desenvolvidas nas instituições, sensibilizando e fortalecendo a relação entre ensino e sociedade, e promovendo o debate social.

Para receber o selo, o UNISAGRADO realizou ações por meio dos projetos de extensão abaixo:
Desenvolvimento de Websites para a Comunidade;
Mesa Brasil;
TRADUSC: Tradução e acessibilidade no audiovisual;
Gestação Vida e Saúde;
Programa de Assistência Integral ao Paciente Especial - PAIPE.

Estes projetos são responsáveis por diversos atendimentos e ações gratuitas à população de Bauru e Região e beneficiam de forma direta as pessoas atendidas.

Para o Coordenador de Extensão, Prof. Esp. José Augusto Magalhães, a renovação do selo evidencia que os Projetos de Extensão continuam no caminho certo, gerando uma grande transformação social e uma aprendizagem de maneira eficaz para os estudantes extensionistas.

Ele ressalta que o UNISAGRADO possui um diferencial na formação dos estudantes, que é a preocupação em fomentar o diálogo com a sociedade, desenvolvendo ações com empresas e instituições por meio da Extensão. Assim, fazendo com que os futuros profissionais tenham contato com o mercado de trabalho durante a Graduação - por meio de um aprendizado baseado em fatos reais e voltado para a resolução de problemas. "Dessa forma, o selo comprova a eficácia dos nossos projetos nessas ações e nos faz buscar avançar ainda mais. Portanto, agradecemos a ABMES pelo reconhecimento", destaca Magalhães.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/13223-pela-terceira-vez-consecutiva-unisagrado-con.html
Tags: UNISAGRADO, Selo Instituição Socialmente Responsável, Conquista, Excelência, Extensão, Projetos de Extensão