UNISAGRADO celebra a união e partilha em encontro com os familiares dos colaboradores

Evento faz parte da comemoração dos 70 anos da Instituição e contou com momentos de valorização da família

No último sábado (23), o UNISAGRADO, como parte da celebração dos seus 70 anos de fundação, de uma maneira especial e emocionante, reuniu colaboradores, professores e seus familiares no campus. Os setores Pastoral Universitária, Reitoria e Recursos Humanos realizaram o I Encontro de Familiares dos Colaboradores e Professores, um evento que trouxe à tona o valor da união e da família na comunidade acadêmica.

Uma celebração em família

O I Encontro de Familiares dos Colaboradores e Professores foi um evento preparado com muito carinho e dedicação. Não apenas uma celebração dos 70 anos do UNISAGRADO, mas também uma oportunidade única de estreitar laços entre colaboradores, professores e suas famílias.

Para muitos, a rotina agitada pode muitas vezes fazer com que as interações em família se restrinjam à poucos momentos ou às preocupações cotidianas. Por isso, este evento proporcionou um momento importante de conexão e compartilhamento, onde os familiares puderam conhecer de perto o ambiente de trabalho de seus familiares.

Liliam Freitas, colaboradora do setor de Comunicação, expressa sua gratidão pela oportunidade de participar deste momento com a sua família. “Achei muito bom, foi ótimo ter minha família pertinho. Com eles aqui, consegui mostrar diversas coisas, apresentar os amigos do trabalho. Então, acredito que isso seja importante para criar conexões e amizade entre as famílias, e mostrar um pouquinho do nosso dia a dia!”, destaca.

Suzana Maria Dos Santos Freitas, mãe da colaboradora Liliam, ressalta que foi um momento muito prazeroso. “Nós familiares pudemos ter uma outra visão da Instituição conhecendo seus valores e princípios onde seu alicerce é a família. E não só isso, pudemos ter uma noção da qualidade do ensino através da visita em algumas salas do campus”, pontua Suzana.

Para Renato Crisóstomo, colaborador do Núcleo de Produção Multimídia, o encontro foi muito marcante e foi um privilégio participar. “Poder compartilhar o meu ambiente de trabalho e estudos com minha família e apresentá-los as pessoas com quem eu convivo diariamente, que me ajudam na minha jornada, não tem preço. Foram momentos muito especiais para mim e meus pais. O tour pelos setores do UNISAGRADO fechou com chave de ouro”, afirma.

Lucia Maria dos Santos Crisóstomo, mãe do Renato, conta que o evento foi muito divertido, agradável e educativo. “Através do encontro pudemos conhecer o trabalho do meu filho, e isso é muito importante”, complementa.

A Esp. Natalia Soares, Coordenadora da Central de Eventos, conta que, para ela, o encontro significou partilha. "Foi um momento muito significante onde pudemos conhecer as famílias de outros funcionários que trabalham conosco, além de termos uma manhã diferente no nosso ambiente de trabalho", ressalta.

Compromisso e carisma cleliano

A Pastoral do UNISAGRADO explica que a motivação por trás do evento é ressaltar o compromisso com as pessoas e o espírito de família inspirado pelo carisma cleliano. O principal objetivo foi oferecer um tempo de integração, reflexão e entretenimento para as famílias, além de apresentar os ambientes de trabalho e a missão dos colaboradores e professores.

Durante o I Encontro de Familiares dos Colaboradores e Professores, alguns valores e princípios fundamentais foram transmitidos às famílias presentes:

• A importância de sentirmos envolvidos integralmente na vida de cada membro da família, seja na vida pessoal como na profissional.

• O valor do “estar juntos” em família, sentar-se à mesa, conversar, cultivar a atenção recíproca em vista do fortalecimento dos laços afetivos que nos constituem.

• O exercício da contemplação do significado da família em nossa vida, reconhecendo seu fundamento, seus valores e os frutos que com ela colhemos.

• O reconhecimento do ambiente do trabalho como uma natural extensão da vida familiar, e, portanto, como uma verdadeira missão.

Para a Reitora, Profª. Dra. Irmã Vânia Cristina de Oliveira, o evento é motivo de muita alegria e bênçãos para todos. “Nós reconhecemos a vocação matrimonial, o dom da família como dom de Deus e é um momento muito oportuno de nos aproximarmos das pessoas queridas, daquelas pessoas que trabalham conosco aqui, porque nós entendemos que a maior parte do dia, vocês se dedicam, professores e colaboradores, na nossa missão. E nada mais justo e gostoso de celebrar, de se encontrar, de conhecer os familiares de vocês, a quem também confiam no trabalho que vocês fazem. Então, particularmente para mim, conhecer a família de cada colaborador e professor é uma bênção, é uma oportunidade singular de realmente me aproximar cada vez mais da história, da vida, de todos aqueles que nos ajudam na missão”, finaliza a Reitora.

Confira o álbum completo de fotos clicando aqui!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/13103-unisagrado-celebra-a-uniao-e-partilha-em-enc.html
Tags: UNISAGRADO, Pastoral, Evento, Colaboradores, Familiares