"Descubra o que as redes sociais não mostram sobre a atualidade" com o mais novo curso online e gratuito do UNISAGRADO

Participe da formação e atualize-se sobre temas atuais cobrados em vestibulares

O UNISAGRADO promoverá no dia 12 de outubro, às 18h, o curso online e gratuito “O que as redes sociais não mostram sobre a atualidade?”, ministrado pela Profª Dra. Flávia Santos Arielo. A formação é voltada a todos que querem entender melhor sobre o mundo contemporâneo, o que está acontecendo no mundo, e quais temas que devemos nos preocupar hoje em dia. Haverá emissão de certificado. Para se inscrever, basta clicar aqui!

De acordo com a Profª Dra. Flávia Santos Arielo, o curso é voltado para uma visão mais abrangente da atualidade e a proposta é estudar o que está além do que as redes sociais e discutir como furar a bolha criada dentro destas plataformas - que acabam por só mostrar o que interessa para cada um. “Então, além dos estudantes do ensino médio, também é destinado aos interessados em ter uma visão mais abrangente sobre o mundo hoje”, destaca a palestrante.

O curso está dividido em quatro grandes eixos e subtemas:

A tecnologia e o impacto social
• Inteligência Artificial
• Bolhas e fake news

• O que está acontecendo no Brasil?
• Foco no novo ensino médio
• Questões indígenas

O que acontece no mundo?
• Guerra da Ucrânia
• Morte da Rainha Elizabeth
• Monarquia Britânica

Crise climática
• Aquecimento global
• Atuações dos governos para conter as mudanças climáticas

Conheça mais sobre a nossa palestrante!

Formada em História pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), a Profª Dra. Flávia Santos Arielo atuou como professora do ensino médio por muitos anos e, atualmente, leciona no UNISAGRADO há quase 10 anos. Também trabalhou em outras instituições de ensino superior e dá aulas em cursos particulares com foco em Cinema, Filosofia, História, Política e Religião.

Doutora em Ciência da Religião pela Pontifícia Universidade Católica - PUC - SP, desenvolveu pesquisa acerca do conceito de beleza e sua relação com o sagrado a partir do pensamento de Roger Scruton. Defendeu mestrado pela mesma instituição, a partir da temática do problema do mal no cinema de Lars von Trier. Possui especialização em História da Arte, pela UEL. Participa como pesquisadora do grupo de pesquisa Labô- PUC - Laboratório de Política, Comportamento e Mídia, onde desenvolve pesquisa de pós-doutorado sobre Nelson Rodrigues, sob supervisão do Prof. Dr. Luiz Felipe Pondé.

Curso “O que as redes sociais não mostram sobre a atualidade?”
On-line, gratuito e com certificado
Inscreva-se: clique aqui!
Palestrante:
Profª Dra. Flávia Santos Arielo
Data: 12 de outubro
Horário: às 18h

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/13091-descubra-o-que-as-redes-sociais-nao-mostram-.html
Tags: UNISAGRADO, Curso Gratuito, Redes Sociais, Atualidades, Vestibulares