Curso de Matemática do UNISAGRADO é reconhecido com nota de excelência

Avaliação realizada pelo MEC destaca a qualidade e compromisso de toda a comunidade acadêmica

O UNISAGRADO conquistou na última sexta-feira (01) nota de excelência no processo de reconhecimento do curso de Matemática pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado, que atribuiu uma nota 4 em uma escala que vai de 0 a 5, reflete o compromisso da instituição com a qualidade do ensino e sua capacidade de formar profissionais competentes e conscientes das demandas do mercado.

A avaliação do MEC, realizada in loco, abrangeu três dimensões essenciais: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial, além da infraestrutura. O UNISAGRADO obteve sucesso em todas essas áreas, demonstrando o comprometimento da instituição em atender aos requisitos rigorosos do órgão regulador.

Para entender melhor o significado dessa conquista, a Reitora Profª. Dra. Irmã Vânia Cristina de Oliveira, ressalta que o curso teve início no ano de 2020 e que, desde a grade curricular do curso, bem como o corpo docente, foram pensados com uma excelência de qualidade. "Isso para que nós pudéssemos unir a especificidade da matemática, do cálculo e da lógica, com a área de humanas, as questões pedagógicas e a formação do estudante e do professor. Nós realmente investimos em laboratório e estudos porque acreditamos muito no curso de Matemática que é oferecido pelo UNISAGRADO e na qualidade da formação aliada com a demanda do mercado", afirma a Reitora.

Ela destaca que a matemática faz parte do nosso cotidiano e que não é possível pensar a formação dos cidadãos e a construção de uma nação mais justa e igualitária, se não tratar das questões básicas, do reflexo do número e da influência da matemática no dia a dia. "Sabemos que ela serve não só serve para 'formular, clarificar conceitos, leis científicas e organizar métodos', mas também contribui para o desenvolvimento de novas ferramentas para a ciência e para a tecnologia, enfim, para a melhoria da qualidade da vida em sociedade", conta Oliveira.

Já a Prof.ª Dra. Eveline Ignácio da Silva Marques, Pró-Reitora Acadêmica, pontua a importância do conceito 4 como um reconhecimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão, bem como dos serviços oferecidos para proporcionar uma formação de alta qualidade. Ela observa que, como se trata de um curso de Licenciatura, o desafio é formar professores para um novo contexto educacional, permeado pelas tecnologias, e essa conquista reafirma o compromisso social do UNISAGRADO em formar professores de alto calibre.

Dedicação e gratidão

Para a Pró-Reitora Acadêmica, o sentimento é de gratidão a todos aqueles que acreditam que a formação dos professores pode fazer a diferença em nossa sociedade. "E, por isso, o UNISAGRADO continua investindo nesta formação. Gratidão as Irmãs Apóstolas, a Diretora da Área de Ciências Exatas, Humanas e Sociais, Prof.ª Dra. Beatriz Antoniassi, o coordenador do curso Prof. Me. Thiago Pignatti, estudantes e colaboradores que atuam em prol do mesmo objetivo. Ter um conceito de qualidade exige dedicação de todos os envolvidos, e, por isso hoje colhemos este fruto", ressalta.

Para a Reitora, a dedicação dos professores e o envolvimento dos estudantes, em todo o processo da formação acadêmica no UNISAGRADO, é uma questão que enche o coração de alegria. "Inclusive quando levamos isso durante o curso para a comunidade, através dos projetos de extensão e tantas outras atividades complementares ao curso. Parabenizo e tenho muito orgulho de todas as pessoas envolvidas, não só neste curso, mas nos demais também", finaliza a Reitora.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/13081-curso-de-matematica-do-unisagrado-e-reconhec.html
Tags: UNISAGRADO, MEC, Excelência, Matemática