Laboratório de Anatomia 3D do UNISAGRADO é utilizado como modelo para reforma de Laboratório da FOB/USP

O espaço foi considerado como referência tecnológica, visando oferecer aos alunos um ambiente moderno e completo para o aprendizado prático

O Laboratório de Anatomia 3D do UNISAGRADO teve um reconhecimento especial ao servir como modelo para a reforma do Laboratório de Anatomia da Faculdade de Odontologia de Bauru, da Universidade de São Paulo (FOB/USP). A reforma visou proporcionar aos alunos um espaço moderno e completo, que permita a utilização de diversas metodologias de ensino da anatomia.

Para os docentes da FOB/USP, Prof. Dr. André Luis Shinohara e Prof. Dr. Jesus Carlos Andreo, a iniciativa de buscar referências para a reforma surgiu quando a Diretoria da Faculdade de Odontologia de Bauru informou sobre a obtenção de verbas para modernizar o Laboratório de Anatomia. Nesse contexto, foram realizadas visitas a laboratórios de anatomia de diversas instituições, tanto em Bauru quanto em outras localidades, como a própria USP em São Paulo. Durante essas visitas, foi possível conversar com os professores e técnicos de anatomia dessas instituições e aproveitar ideias e inspirações dos laboratórios visitados.

De acordo com os docentes Shinohara e Andreo, o Laboratório de Anatomia do UNISAGRADO foi selecionado como modelo por apresentar diversas características que despertaram o interesse da FOB/USP. Uma das particularidades destacadas é o uso de televisões sobre as mesas de inox, o que favorece a visibilidade das pequenas estruturas anatômicas nas imagens pelos alunos.

A reforma do Laboratório de Anatomia da Universidade de São Paulo trouxe várias melhorias para os estudantes. Entre as alterações realizadas, destacam-se a ampliação do espaço físico, a instalação de cabeamento para rede de internet, permitindo a conexão de equipamentos multimídia, Anatomage, lousa anatômica interativa Csanmek e câmera digital com as TVs sobre as mesas. Isso possibilitará o estudo em grupo ou individual, tanto dentro como fora do laboratório.

Para o Prof. Dr. Eduardo Aguilar Arca, Diretor da Área de Ciências da Saúde, o fato do nosso Laboratório de Anatomia ser selecionado, dentre várias instituições de ensino superior, como modelo de referência para a reforma do Laboratório da FOB/USP, significa que o UNISAGRADO sempre se preocupou em permanecer na vanguarda na utilização das novas tecnologias para a avanço do processo de ensino-aprendizagem e formação de excelência dos nossos estudantes.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/13024-laboratorio-de-anatomia-3d-do-unisagrado-e-u.html
Tags: UNISAGRADO, Tecnologia, Inovação, Laboratório, Anatomia, USP