Estudantes de Design conquistam 3º e 4º lugar em premiação regional

Thiago e Isabela concorreram com mais de 90 projetos inscritos de Bauru e região

Os estudantes do curso de Design do UNISAGRADO, Thiago Miedes e Isabela Bodo conquistaram o terceiro e quarto lugar, respectivamente, na 11ª Premiação Regional de Excelência Gráfica Vinicius Viotto Coube, na categoria cartazes - destinado aos estudantes da área de Bauru e região. O evento, promovido pela da Associação Brasileira da Indústria Gráfica Seccional Bauru (Abigraf), ocorreu no final do mês de abril, no espaço de eventos Márcia & Marô.

Os trabalhos realizados pelos alunos concorreram com outros 90 trabalhos inscritos, realizados por estudantes do Serviço Nacional Aprendizagem Industrial - Senai e da Universidade Estadual Paulista - Unesp, ambos de Bauru.

Thiago Miedes conquistou o terceiro lugar da premiação e conta que participou de outras vezes do concurso. "Fiquei muito feliz e honrado em saber que era um dos finalistas, pois já tinha participado outras duas vezes", pontua.

O estudante também comenta a importância de se inscrever e fazer parte de premiações relacionadas ao seu curso. "Participar dessas premiações e ser indicado pelos meus trabalhos já mostra um grande reconhecimento pela minha evolução como profissional", afirma.

Já Isabela está no último período do curso e contou como foi a construção de seu trabalho finalista. "O desenvolvimento do cartaz foi feito com base em muito estudo de tendências seguindo as especificações do concurso", comenta.

A estudante participou pela primeira vez do concurso e conta que ficou muito feliz ao saber que seu trabalho conquistou o quarto lugar da premiação. "Não esperava que poderia ser uma das finalistas, foi uma surpresa!". E continua, "saber que pude representar o UNISAGRADO já foi o suficiente para me deixar orgulhosa da trajetória até aqui", diz em relação ao seu trabalho e esforços feitos para o prêmio.

O Prof. Dr. João Marcelo Soares contou um pouco como foi o processo de criação dos trabalhos junto dos alunos do curso de Design do UNISAGRADO. "Eu passei o desafio como uma atividade avaliativa, partilhei com eles o edital, discutimos em sala e fiz uma palestra sobre cartazes. Também apresentei alguns dos vencedores de edições anteriores", informa o docente.

Ele também cita como é importante participar de concursos e incentivar os alunos a se inscreverem. "Acredito que participar de concursos seja uma ótima maneira do futuro designer expressar seu potencial, são trabalhos que ajudam a construir um portfólio e atender as necessidades do cliente", finaliza.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12966-estudantes-de-design-conquistam-3-e-4-lugar-.html
Tags: UNISAGRADO, Design, Premiação, Bauru e Região