Curso de Nutrição realiza oficina de culinária nutritiva em parceria com a ABDA

Durante os encontros, pais e familiares de atletas aprenderam receitas saudáveis e como evitar o desperdício de alimentos

No mês de março, estudantes do curso de Nutrição do UNISAGRADO realizaram o segundo curso “Nutrição, Saúde e Qualidade de Vida” em parceria com a Associação Bauruense de Desportos Aquáticos - ABDA, com a duração total de um mês. O objetivo do curso foi divulgar receitas nutritivas, de baixo custo e com pouco ou sem nenhum desperdício de alimentos, aproveitando o melhor da culinária saudável.

Durante o curso, as estudantes de Nutrição preparam palestras e receitas especiais para os dias de encontro junto aos participantes. O curso foi realizado presencialmente na ABDA, por meio da disciplina de Estágio de Nutrição em Comunidades, sob supervisão da Profª Dra. Milene Losilla e contava com a emissão de certificados para os participantes. Confira o e-book produzido pelas estudantes com dicas de alimentação – clicando aqui!

Durante a entrevista para a Equipe de Comunicação do UNISAGRADO, a aluna Julia Moreira conta como foi a preparação dos materiais e elaboração das receitas. A graduanda disse que a alimentação balanceada e com os nutrientes adequados mantém o desempenho físico alto, extremamente importante para a performance dos atletas. “Importante para ter um alto rendimento, evitando lesões, falta de energia, perda de massa muscular e ganho de gordura”, completa.

O curso em parceria com a ABDA foi importante também para aprimorar a formação das futuras profissionais. “Como foi o meu primeiro contato com a prática profissional, consegui compreender a importância da transmissão do conhecimento, e com isso, consegui sentir o papel que é a nossa profissão, além de poder passar conhecimento que vai auxiliar na saúde e no desempenho dos atletas” finaliza Julia.

Ao final, a estudante também afirma que todos os familiares estavam empenhados em trabalhar as receitas elaboradas, além de tirarem dúvidas sobre a importância de uma boa alimentação durante a palestra.

A Profª Dra. Milene Losilla acompanhou o processo de criação das receitas e acompanhou as estudantes durante o curso. Ela relata que o curso é divido em grupos, que conta com 8 estagiárias de Nutrição da UNISAGRADO para elaborar receitas e auxiliar no preparo de cada uma. Ela também conta que a proposta é manter o curso com a parceria ABDA, com mais oficinas vindo pela frente, pois o intuito é que diversos temas sejam elaborados ao longo dos anos.

Serviço
Aos interessados em participar dos próximos cursos de culinária saudável, é possível verificar a disponibilidade de vagas ou deixar o nome na lista de espera para as próximas oficinas através do whats app (14) 98231-0369.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12947-curso-de-nutricao-realiza-oficina-de-culinar.html
Tags: UNISAGRADO, Nutrição, Saúde, Conscientização Alimentar, Abda