UNISAGRADO inicia arrecadação de cestas de alimentos para Campanha Dia do Coração

As doações podem ser realizadas até o dia 12 de maio e serão destinadas às famílias do bairro Jardim Manchester

O UNISAGRADO inicia nesta terça-feira, dia 14 de abril, a campanha de arrecadação de cestas de alimentos para o “Dia C” – Dia do Coração, conhecido como a maior mobilização de volta às aulas da cidade de Bauru, em prol da comunidade. A campanha arrecadará cestas básicas e alimentos que serão doadas para famílias do Jardim Manchester, no dia 27 de maio. As doações podem ser realizadas até o dia 12 de maio, na Pastoral, bloco F, das 14h às 22h.

O objetivo do evento é o de suscitar e incentivar o compromisso social da comunidade acadêmica, especialmente dos estudantes, a partir de uma integração saudável entre calouros e veteranos, e mediante o trabalho em conjunto para a arrecadação de alimentos, e para a promoção de ações sociais em um bairro da cidade em situação de vulnerabilidade social.

Arrecadação de cestas pela Graduação

Os cursos de Graduação têm como meta arrecadar 300 cestas básicas, com exceção dos cursos de Nutrição e Gastronomia que ficarão responsáveis pelo auxílio na entrega de ingredientes para o lanche comunitário. Sendo assim, os demais cursos terão um número de cestas a atingir e a tabela com a quantidade específica pode ser verificada juntamente com o coordenador de cada curso. As cestas básicas devem conter exclusivamente os itens (tipo e quantidade) segundo a lista oficial disponibilizada abaixo.

Comunidade também pode contribuir

Professores, funcionários, comunidade em geral e empresas também são convidados a participar da campanha solidária, por meio da doação de alimentos elencados na lista ou de cestas completas. A entrega pode ser feita na Pastoral (bloco F), até o dia 12 de maio, das 14h às 22h; ou através da coleta domiciliar nos bairros - entre os dias 10 e 14 de abril, e 24 de abril, com itinerário a ser divulgado.

Confira a lista completa de alimentos para compor as cestas:

Arroz tipo 1 pct 2kg ou 5kg – 1 unidade

Farinha de trigo pct 1kg – 1 unidade

Açúcar refinado pct 1Kg – 1 unidade

Óleo de soja 900g – 1 unidade

Bolacha salgada ou doce pct 400g– 1 unidade

Sal refinado pct 1Kg– 1 unidade

Feijão carioca tipo 1 pct 1Kg – 2 unidades

Macarrão pct 500g– 2 unidades

Fubá pct 500g – 1 unidade

Molho de tomate sachê 140g – 2 unidades

Café em pó pct 500g – 1 unidade

Leite UHT integral 1L - 2 unidades

Sardinha ou atum enlatado– 1 unidade

Milho ou ervilha em conserva (lata ou sachê) – 1 unidade

O que é o Dia do Coração?

O “Dia C” é o evento do Trote Solidário que leva para comunidades carentes de Bauru – SP, atividades focando não somente na assistência momentânea, mas, também, a transmissão de conhecimentos que em longo prazo colaboram para a transformação social. As ações do Dia do Coração solidificam o compromisso social do UNISAGRADO de participar ativamente na busca de soluções eficazes e sustentáveis para as necessidades dos indivíduos e da sociedade, bem como encorajam os estudantes para uma formação comprometida com o desenvolvimento humano e social, trazendo benefícios tanto para a comunidade assistida, quanto para a comunidade acadêmica. A edição de 2023 ocorrerá no dia 27 de maio, e, além da entrega de cestas básicas será oferecido um lanche comunitário para as famílias do bairro Jardim Manchester, além de ações sociais promovidas pelos cursos do UNISAGRADO. As ações serão divulgadas em breve.

Serviço

As arrecadações para o “Dia C” já podem ser realizadas na Pastoral, bloco F, das 14h às 22h. O UNISAGRADO fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru. Mais informações podem ser consultadas através do Whats App da Pastoral.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12925-unisagrado-inicia-arrecadacao-de-cestas-de-a.html
Tags: UNISAGRADO, Dia C, Arrecadação, Alimentos, Jardim Manchester, Campanha Solidária