Egressa de Odontologia é aprovada em primeiro lugar na USP

Mariana Oliveira irá aperfeiçoar seus conhecimentos no curso de Prática Profissionalizante em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial

A egressa Mariana Oliveira, do curso de Odontologia, foi aprovada em primeiro lugar no curso de Prática Profissionalizante de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto. A especialização ocorrerá através de atividades técnico-práticas durante o período de estudos.

Para conseguir a aprovação, a egressa passou por três fases: prova objetiva, análise curricular e prova prática. Contando com apenas três vagas disponíveis, Mariana, que concluiu sua graduação no final do ano passado, conquistou o destaque na avaliação. Ela contou à Equipe de Comunicação que, assim que recebeu a notícia da aprovação, ficou muito surpresa e sem acreditar no início. “Mas quando a ficha caiu foi só felicidade e emoção”, pontua.

Ela afirma que foi com muito foco que conseguiu administrar seus dias entre a entrega do Trabalho Final de Conclusão de Curso (TCC), as disciplinas de clínicas - estágios que compõem os cursos da área da Saúde - o estudo e o processo seletivo para o curso.

A área da cirurgia já chamava a atenção de Mariana no começo de sua Graduação no UNISAGRADO. Ela conta que a certeza de que seria esta área de atuação veio quando realizou sua primeira cirurgia. “Fui gostando e me aperfeiçoando cada vez mais e hoje é a carreira que pretendo seguir”, conta.

Nesta nova etapa, a egressa pretende ampliar seus conhecimentos dentro da área de cirurgia, até estar apta a trabalhar dentro de hospitais - que é seu principal objetivo desde o início de seus estudos até a formação como profissional.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12909-egressa-de-odontologia-e-aprovada-em-primeir.html
Tags: UNISAGRADO, Odontologia, Egressos, 1º lugar, USP