Egressa de Odontologia é aprovada em 1º lugar em Programa de Residência da USP

Maria Fernanda atuará na área de Síndromes e Anomalias Craniofaciais do Centrinho de Bauru

A egressa do curso de Odontologia do UNISAGRADO, Maria Fernanda Lossila foi aprovada em primeiro lugar no programa de Residência Multiprofissional em Síndromes e Anomalias Craniofaciais, área de Odontologia, do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais – HRAC da Universidade de São Paulo – USP, em Bauru. Maria Fernanda concorreu com 30 candidatos e 4 vagas disponíveis e classificou-se na primeira colocação no programa. Ela conversou com a Equipe de Comunicação sobre sua conquista e sua trajetória, confira abaixo como foi o bate-papo!

UNISAGRADO: Qual o sentimento após conquistar o primeiro lugar no programa?

Maria Fernanda: "Bom, foi uma sensação indescritível, eu não acreditava que conseguiria passar, pois havia somente 4 vagas! Mas meus pais e professores, nunca me deixaram desanimar, então quando eu vi meu  nome na lista, eu não acreditei, liguei para os meus pais para ver se era verdade mesmo. E eu, passei em primeiro lugar! Não poderia estar mais feliz, é um grande passo para vivenciar um grande sonho."

UNISAGRADO: Sempre foi uma vontade sua participar da Residência?

Maria Fernanda: "Sim, eu tenho uma prima que considero como uma irmã, nascemos com apenas 20 dias de diferença, ela tem síndrome de Apert, sua primeira cirurgia foi no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP, e tudo foi realizado de maneira impecável, um trabalho realmente fascinante e poder vivenciar de perto a diferença que tratamento reabilitadores proporcionaram a minha prima foi o meu grande combustível. Desde então tornou-se um grande sonho para mim poder atuar nesse programa e no que ele pode oferecer à população, o trabalho que realizam lá , devolve dignidade, autoestima, função e promove uma qualidade de vida surpreendente aos pacientes. Também pude ter contato com o Centrinho através de uma palestra conferida pelo Prof. Dr. João Henrique, 'Centrinho uma história de amor' que foi maravilhosa e mostrou que realmente mudam vidas, isso aumentou  ainda mais a minha vontade de participar desta história."

UNISAGRADO: Quais serão as atividades desenvolvidas no programa?

Maria Fernanda: "No programa poderemos atuar nas diversas áreas da Odontologia. Aprenderemos sobre as síndromes e anomalias craniofaciais, bem como o tratamento das fissuras labiopalatinas, pois o hospital é referência no tratamento das mesmas. Aprenderemos a reabilitar o paciente como um todo, tratando suas características particulares e melhorando sua qualidade de vida."

UNISAGRADO: Como o UNISAGRADO te auxiliou nesta conquista?

Maria Fernanda: "Sem meu professores para me incentivarem e me auxiliarem eu não conseguiria ter ido tão longe. Além de todo aprendizado adquirido nesses 4 anos, eles me ajudaram diretamente no processo de inscrição no programa, devo ressaltar dois grandes professores e amigos Prof. Dra. Elcia M. V. Silveira e Prof. Dr. Joel S. Ferreira Junior, que me instruíram nos estudos, na participação dos projetos de extensão, produção de artigos, entre muitas outras coisas, além disso, o Coordenador de Extensão José Augusto Magalhães e toda equipe da secretaria acadêmica me ajudaram com todos os documentos que eu precisava da forma mais rápida possível. Enfim,  devo, também, à eles essa vitória."

UNISAGRADO: Você gostaria de deixar um agradecimento?

Maria Fernanda: "Eu agradeço a Deus e a minha família  por me apoiarem nesse sonho! Conseguiram me dar o sustento material e espiritual para me manter forte nessa caminhada, concluir a graduação e ir além, alcançando sonhos inimagináveis. O UNISAGRADO foi essencial na minha trajetória, ofereceram um curso de excelência, com uma estrutura impressionante  e docentes admiráveis. Dedico à todos essa grande conquista!"

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12840-egressa-de-odontologia-e-aprovada-em-1-lugar.html
Tags: UNISAGRADO, Odontologia, USP, Centrinho, Aprovação, 1º lugar