Facebook Pixel Fallback

Curso de Teatro é avaliado com nota de excelência no MEC

Conceito do Ministério da Educação comprova a qualidade e comprometimento de toda a equipe do UNISAGRADO



O UNISAGRADO obteve nota de excelência para o curso de Teatro - Bacharelado, em uma avaliação in loco realizada pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado do reconhecimento comprova a qualidade do curso, da equipe diretiva, corpo docente e infraestrutura.

Para alcançar a nota (4) no Conceito de Curso – CC, em uma escala que vai de 0 a 5, o UNISAGRADO foi avaliado em três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura, atendendo assim aos quesitos exigidos pelo MEC. Além dos quesitos citados, também foram avaliados os documentos institucionais (PDI) e o projeto pedagógico do curso (PPC).

Para a coordenadora do curso de Teatro, Profª Ma. Valéria Biondo, a conquista é muito importante e marca o retorno dos estudantes ao palco, após o período da pandemia, em que foi necessário o isolamento social. “Os estudantes sentiram muito a falta da interação entre os colegas e de subir aos palcos. Mas isso só nos deu mais estímulo para envolver os alunos em projetos e atividades que suprissem essa necessidade. Nós fomos capazes de desenvolver estratégias para que os estudantes conseguissem cursar as práticas das disciplinas e continuassem a produzir os trabalhos com excelência.  Esta nota coroa todo o esforço que fizemos para que o curso continuasse vibrante mesmo durante a pandemia”, pontua a coordenadora.

Ela destaca que dentre as diversas notas estabelecidas pelos avaliadores, que, ao final, compõem o conceito 4, a grande maioria das categorias avaliadas receberam a nota máxima, 5. “Essas notas vieram de avaliadores especialistas na área, o que nos dá mais orgulho de ter conseguido cumprir com esmero todos os requisitos dessa avaliação”, ressalta.

Para Biondo, um dos principais motivos a se destacar para este conceito é a estrutura do campus e a qualidade do corpo docente. “O curso conta com uma estrutura muito boa, com laboratórios específicos para cada prática: teatral, musical, expressão corporal, etc. Além de possuir auditórios para apresentações e acervo da biblioteca com novos títulos que foram adquiridos, relacionados à cultura contemporânea. Os docentes também foram muito bem avaliados, todos com vivências artísticas no dia a dia, alguns inclusive fora do país”, afirma.

Agradecimentos especiais

Com o sentimento de dever cumprido, a coordenadora agradece à todos que contribuíram para esta conquista. “Agradeço a Instituição, a equipe diretiva, principalmente na pessoa da Reitora Profª Dra. Irmã Vânia Cristina de Oliveira, que confiou em mim esse processo. À Profª Dra. Beatriz Antoniassi, Diretora da Área de Ciências Exatas, Humanas e Sociais, que é muito presente e dá muito respaldo para todos os coordenadores em tudo o que precisamos e dá muita força para que os cursos se desenvolvam. À Pró-Reitora Acadêmica, Prof.ª Dra. Eveline Ignácio da Silva Marques, pela confiança depositada em mim. E toda a equipe do UNISAGRADO, que de alguma forma contribuíram para este conceito. Um agradecimento especial à todo corpo docente, pela competência, comprometimento e dedicação. E, por fim, meu agradecimento aos alunos, tanto os egressos como os formandos, que são muito guerreiros e deixaram suas marcas no curso com produções maravilhosas. Eles demonstraram talento e capacidade de superação diante das condições da pandemia”, finaliza.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12821-curso-de-teatro-e-avaliado-com-nota-de-excel.html
Tags: UNISAGRADO, Teatro, Avaliação, MEC, Excelência


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2023 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro