UNISAGRADO inova e lança Grá, assistente virtual com perfil da geração Z

Unindo as tendências de comunicação com o comportamento do jovem atual no contexto da tecnologia, o lançamento é pioneiro na educação da região

O UNISAGRADO, de forma inovadora e pioneira na área educacional da região, lança a Grá, seu avatar 3D com perfil da Geração Z. A Grá passa a atuar como assistente virtual em tarefas de atendimento e relacionamento mediados por tecnologia e plataformas digitais.

Buscando sempre evoluir, apresentar novidades ao mercado e diferenciais para seus estudantes e interessados nos seus cursos, a nova assistente virtual estará presente em todos os canais de relacionamento da Instituição, interagindo com os estudantes, profissionais e com a comunidade externa através do web chat, WhatsApp, e-mail, redes sociais, site, telefone.

Unindo as tendências comunicacionais e tecnológicas com o comportamento do jovem atual, a Grá chega no UNISAGRADO trazendo o perfil que o jovem se identifica, a simpatia e agilidade no atendimento, além da conexão do universo digital com o real. Desta forma, ela estará presente diariamente auxiliando em todos os processos,  mudando a forma de se comunicar, expressar e se relacionar com a sociedade - e, mais do que isso, se conectar e transmitir tudo aquilo que é mais importante para o UNISAGRADO.

Para o lançamento da avatar, foram realizadas pesquisas de mercado, que contaram com a presença, principalmente, dos jovens. “O público do UNISAGRADO, ao ter contato com o visual da Grá, ao se relacionar com ela, vai perceber a modernidade da Avatar. Ela chega no UNISAGRADO em uma fase de Vestibular, quando estamos recebendo os candidatos que se tornarão nossos futuros estudantes em 2023, e ela ficará e evoluirá conosco ao longo dos anos. Essa é a nossa expectativa, que a Grá seja o nosso link do mundo real com o digital de uma forma cada vez mais e sempre humana”, explica Luciana Galhardo, Gerente de Comunicação do UNISAGRADO.

A Reitora, Profª Dra. Irmã Vânia Cristina de Oliveira, conta que a nova assistente virtual do UNISAGRADO surgiu de uma proposta da equipe de Comunicação do UNISAGRADO, que está muito conectada com a evolução e melhorias para uma comunicação cada vez mais ágil e inteligente. “O objetivo é que possamos otimizar os atendimentos de forma mais rápida e num processo contínuo, sem esquecer, porém, que todo atendimento precisa ser cada vez mais humanizado e único para quem busca o UNISAGRADO. Todos os diálogos foram muito bem estruturados, com bastante cuidado e atenção, a fim de que se tenha um atendimento diferenciado, com calor humano voltado para a satisfação de nossos estudantes”, finaliza Oliveira.

Quem é a Grá?

A nova assistente virtual do UNISAGRADO tem 19 anos, estuda e trabalha, é super ligada, faz projetos sociais, é comunicativa e adora pessoas. É solteira e curte sair com os amigos da faculdade, além de assistir filmes, séries e ler livros. Gosta de viajar com a família e seu passeio favorito é visitar cachoeiras ou áreas de camping.

Mãe de gatos, a Grá é apaixonada por projetos voluntários e marcas voltadas para a causa ambiental, curte visitar brechós e participar dos projetos de extensão.

Utiliza as redes sociais frequentemente, principalmente o Instagram e TikTok, para ouvir música e ficar por dentro das trends. Seu estilo musical favorito é o pop.

O que busca a Grá?

Levando em conta que ingressar no Ensino Superior é uma grande transformação para o estudante, a Grá foi pensada, preparada e executada considerando o que há de melhor para os estudantes - não só na parte acadêmica, mas também no atendimento e prestação de serviços.

Assim, a assistente virtual vem trazer uma nova maneira de se comunicar com o seu público, criando laços mais profundos e compartilhando, de dentro para fora, as melhores e mais sinceras relações.

Considera-se a Grá uma ferramenta necessária que contribuirá na missão do UNISAGRADO, sob os objetivos de sua Reitora, para uma relação mais humana, acolhedora, com foco central nas pessoas que compõem nossa história – trazendo também um rosto para o UNISAGRADO.

Quer conhecer mais sobre a Grá? Siga o Instagram:

@unisagrado_oficial

@eusouagra

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12807-unisagrado-inova-e-lanca-gra-assistente-virt.html
Tags: UNISAGRADO, Grá, Assistente Virtual, Avatar, Pioneirismo, Lançamento