UNISAGRADO realiza 13ª edição da tradicional Mostra Gastronômica

Este ano, o evento leva o tema de “Comensalidade”, ressaltando a importância social de comer à mesa

Nesta terça (08), quarta (09) e quinta-feira (10), o UNISAGRADO realiza a 13ª edição da sua tradicional Mostra Gastronômica, reunindo o curso de Gastronomia e conceituados restaurantes da cidade de Bauru, oferecendo aos participantes a possibilidade de degustar diferentes pratos, desde os convencionais às receitas mais sofisticadas a um preço convidativo. Também é espaço para os estudantes e egressos, assim como professores, mostrarem seus talentos e conquistarem o paladar do público.

Este ano, o evento leva o tema “Comensalidade” -  ato de comer a mesa, abrangendo a importância das interações sociais durante este momento de partilha. A ideia deste tema surge após os vários momentos de reclusão social decorrentes da pandemia. Assim, ressaltar a importância da convivência neste momento à mesa, é um dos objetivos da Mostra Gastronômica do UNISAGRADO.

O coordenador do curso de Gastronomia do UNISAGRADO, Prof. Dr. Richtier Gonçalves da Cruz, explica a escolha da temática. “Nós pudemos perceber ainda mais, a importância de se reunir, principalmente, após a pandemia, onde o contato social fez bastante falta. Então, a ideia deste tema, é de ressaltar como é importante o ato de conviver e comer à mesa juntos. A Comensalidade, além da importância social, também reflete os nossos hábitos alimentares, influenciando em hábitos mais saudáveis”, destaca.

No evento, os presentes poderão experimentar propostas culinárias desenvolvidas pelos estudantes do curso de Gastronomia, além de pratos de 08 estabelecimentos diferentes de Bauru. A entrada no câmpus é gratuita. Os pratos comercializados são cobrados em cada um dos estandes.

Estudantes do Curso de Gastronomia
Empresa Jr. UNISAGRADO
Armi Doces
Bar da Rosa
Kreperia du Cheff
Raízes Restaurante Rural
Royal Brigaderia Gourmet
SoHo Pizza Co.

Cardápio da Mostra Gastronômica - clique aqui!

Serviço

A Mostra Gastronômica será nos dias 08, 09 e 10 de novembro, das 17h às 22h15, no Bloco K do UNISAGRADO. Entrada gratuita - os pratos são cobrados em cada estande. O UNISAGRADO fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru – SP.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12805-unisagrado-realiza-13-edicao-da-tradicional-.html
Tags: UNISAGRADO, Mostra Gastronômica, Gastronomia, Cardápio, Eventos