Maratona de revisão para o ENEM marcou o último sábado (05) no UNISAGRADO

A quinta edição do Aulão Gabarita ENEM, maior aula aberta e gratuita de Bauru em preparação para o exame, reuniu em torno de 500 estudantes

O UNISAGRADO realizou no último sábado (05), a quinta edição do Aulão Gabarita ENEM, a maior aula aberta de Bauru em preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Com seis horas de duração, os candidatos ao exame puderam revisar os conteúdos mais presentes na prova com professores de calibre UNISAGRADO, além de receberem orientações gerais para o bom desempenho. O evento também arrecadou 70 kg alimentos e 7 litros de mantimentos que posteriormente serão doados para instituições beneficentes. Aos que não puderam participar, a transmissão do evento está disponível no canal oficial do UNISAGRADO no Youtube - clique aqui para assistir!

O Aulão Gabarita ENEM contou com uma revisão dos conteúdos mais exigidos e presentes no Exame Nacional do Ensino Médio, destacando o modo como são cobrados na prova, trabalhando as habilidades, competências e disponibilizando dicas para os estudantes. A aula foi ministrada pelos docentes do UNISAGRADO: Dr. Adriano Evandir Marchello, Me. Arthur Issa Mangili, Dra. Flávia Santos Ariello, Me. Gustavo Inheta Baggio, Dr. Marcelo Telascrêa, Dr. Roger Marcelo Martins Gomes, Dra. Rosilene Frederico Rocha Bombini e Me. Thiago Pignatti de Freitas.

Os participantes puderam ter contato com os principais temas que são cobrados em cada área do Exame Nacional do Ensino Médio. Na sequência, participaram da resolução passo a passo de questões de anos anteriores do exame, que contou com a explicação do professor e a participação ativa dos estudantes.

Faylon Welton, de 17 anos, é estudante da E.E. Profª Nilza Maria Santarem Paschoal, em Agudos e acompanhou o Aulão do ENEM. “O Aulão foi muito interessante, é um conhecimento a mais que podemos ter, para se preparar para o ENEM. Também vou prestar o Vestibular do UNISAGRADO. Pretendo cursar Engenharia Elétrica.” Keysla Ticiane de Jesus dos Santos, 17 anos, também estuda na E.E. Profª Nilza Maria Santarem Paschoal, e pretende cursar Design. Ela conta que veio para a megarrevisão pois irá prestar o ENEM e gostaria de adquirir mais conhecimento acerca da prova.

Já André Ricardo Tejero, 17 anos, conta que foi muito importante o UNISAGRADO ofertar a possibilidade dessa revisão de estudos. “Achei uma ótima oportunidade e pretendo cursar Administração”, destaca. A estudante Beatriz Fernandes Ribeiro, de 17 anos, é estudante da Escola Técnica Estadual (ETEC), irá cursar Ciência da Computação e também compareceu no evento para aprimorar seus estudos para o exame.

Já Nelson José, trouxe o sobrinho, que vai prestar a primeira vez o exame do ENEM. “O Aulão é importante porque deixa o estudante mais preparado para as provas, principalmente depois de dois anos com aulas remotas. Assim, ele consegue ficar por dentro de como é a prova. Eu inclusive acompanhei o Aulão e recordei as matérias que eu tive no meu período escolar”, afirma. Maura Cristina Barbosa trouxe o filho, Luis Antônio Barbosa, que vai prestar o ENEM este ano. “É mais uma forma de poder aperfeiçoar os estudos para o exame”, ressalta.

A Profª Dra. Rosilene Frederico Rocha Bombini do UNISAGRADO, conta que, como professora, percebe que é muito importante para os estudantes participar do Aulão. “Eles estavam bem interessados e atentos em todas as orientações e dicas que passamos. Respondiam as questões, interagiam com os professores o tempo todo. Então, foi uma participação muito bonita e efetiva. Como docente da Instituição, eu vejo que é muito importante oferecer uma ação como esta, é um papel social do ensino superior ofertar para a sociedade o que produzimos aqui na forma de conhecimento”, finaliza.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12804-maratona-de-revisao-para-o-enem-marcou-o-ult.html
Tags: UNISAGRADO, Aulão, ENEM, Revisão, Exame