Facebook Pixel Fallback

Feira das Profissões 2022 do UNISAGRADO recebeu mais de oito mil visitantes e 60 colégios de Bauru e região

A comunidade em geral pode prestigiar o evento e conhecer as carreiras e profissões através dos espaços específicos, oficinas e imersões em cada curso



A tradicional Feira das Profissões do UNISAGRADO 2022, reuniu nos dias 15 e 16 de setembro, os 65 cursos de graduação nas modalidades presencial e a distância das áreas de Exatas, Sociais, Humanas e Saúde.  No formato 100% presencial, estudantes, docentes e coordenadores da Instituição apresentaram na prática a dinâmica dos cursos e carreiras para cerca de oito mil pessoas, dentre alunos do Ensino Médio, professores de escolas particulares e públicas de Bauru e região e, demais públicos interessados. Ao todo, 60 colégios marcaram presença.

A programação contou com atividades em todos os cursos do UNISAGRADO e seus respectivos espaços de prática educativa. Os participantes puderam participar do tour pelos laboratórios, salas de aula, espaços de aprendizagem e espaços de convivência. Também participaram de oficinas, atividades e simulações, permitindo a vivência real do dia a dia universitário, além de trocar experiências com os docentes e estudantes.

Escolha da profissão

A estudante do Ensino Médio, Maria Vitória Domingues, veio para a Feira de Profissões juntamente com a sua escola, E.E Dona Bene de Andrade, de Avaré, e contou do que mais gostou do evento. “Eu adorei muito, tinha muita coisa nova e interessante! Eu pretendo fazer o curso de Artes, que tem aqui no UNISAGRADO, eu gosto muito desta área”, pontua.

Juliana Cristina Ferreira, é estudante de Publicidade e Propaganda de outra cidade e compareceu juntamente com a escola do namorado, que é professor. “Eu gostei muito do curso de Publicidade, confirmei que é mais a minha área mesmo! Gostei bastante da parte prática, do Estúdio de Fotografia e TV. Achei a Feira muito legal e bem completa, gostei muito da estrutura. Eu vim na Feira de Profissões também quando estava no terceiro ano, e já tinha gostado bastante, mas por conta de ser de outra cidade, infelizmente não consegui vir pra cá. Mas a estrutura é maravilhosa!”.

Josiane Marcadona Rachid, é professora de Biologia no Colégio Batista de Ibitinga, e trouxe os estudantes do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio. Foi a primeira vez dela na Feira de Profissões do UNISAGRADO. “Achei a Feira muito bacana! Uma estrutura muito bonita e o visual maravilhoso. Os alunos amaram tanto a estrutura, quanto as pessoas, a educação e atenção delas em apresentar os cursos e o que cada profissão tem a oferecer. A Feira é muito importante para ajudar na definição dos cursos ao qual eles pretendem escolher como sendo a profissão do futuro”, destaca.

Estudantes na prática: organização do evento

Nathan Fábio Setulin, do segundo ano de Publicidade e Propaganda, compareceu os dois dias de Feira para ajudar como monitor dos cursos de Publicidade e Jornalismo. Ele conta que a energia dos visitantes foi muito positiva. “O pessoal gostou bastante, eu senti que a galera estava bastante animada. Os monitores, o pessoal da organização e os estudantes estavam um ajudando o outro, indicando as salas e os cursos para visita”. Para o ano que vem, Nathan afirma que a expectativa é muito alta e espera que venha muito mais alunos. “Quero também agradecer o pessoal do Núcleo Multimídia, o coordenador dos cursos Prof. Dr. Vitor Brumatti, que é sensacional, presente o tempo inteiro, muito parceiro, fazendo o melhor para os dois cursos, a gente ama ele, de coração”.

Lúslei Maristel Santos Morales, estudante do quarto ano de Odontologia do UNISAGRADO, é farmacêutica esteta e professora de Pós-Graduação nesta área, e veio com a sobrinha na Feira. “Eu amei tudo isso aqui, é muito importante para os alunos. O UNISAGRADO é o número 1 no padrão de Instituição de ensino, e como professora e como aluna, me traz um prestígio muito grande saber que estudamos aqui.  Foi um prazer estar aqui, apresentando o curso, interagindo com os alunos que vieram conhecer o UNISAGRADO, poder mostrar para eles o quanto é importante o estudo, a área de Odontologia e os demais cursos. Assim, eles puderam estar mais à vontade para escolher o curso e estar aqui conosco".

Já Tiago Coutinho, do último ano de Publicidade e Propaganda também não poupou elogios para a organização. “A Feira foi muito boa. Os professores e estudantes foram muito dedicados e se colocando à disposição. Todos realizaram um ótimo atendimento e o pessoal que veio conhecer estava muito aberto a conhecer o novo, tendo tudo para gerar bons frutos”, ressalta.

Troca de experiências

O coordenador de Pastoral, Profº Me. Luis Fabiano dos Santos Barbosa, participou das atividades de acolhida aos visitantes e destaca a importância desta ação – que contou também com a presença das noviças do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração. “Essas atividades também são importantes para os momentos de recepção e intervalos entre uma visita a outra, para acolhermos cada vez melhor as pessoas”. Foi a primeira vez que ele participou da Feira e já pôde sentir toda a alegria das pessoas, alunos e dos pais que vieram conhecer o UNISAGRADO. “Eles ficaram muito impressionados com a nossa acolhida, com o nosso calor humano. E também pela quantidade dos cursos que a gente têm e pelos espaços de prática que são muito bem cuidados. O que me impressionou foi justamente esse entusiasmo e alegria das pessoas que vieram conhecer. Eu fiquei bastante contente com o resultado, as pessoas se encantaram com as áreas de conhecimento que viram aqui”.

O coordenador dos cursos de Publicidade e Propaganda, Prof. Dr. Vitor Brumatti, ressalta que a Feira foi muito movimentada, com bastante procura de muitos alunos. “Especificamente nos cursos de Comunicação, eles estavam interessados em entender o que o jornalista e o publicitário fazem, quais são as possibilidades de atuação, bem como, as especificidades como: produção de foto, produção de vídeo, reportagem, apresentação de telejornal. Foi bem interessante esta experiência, essa troca com os alunos e também ouvir as perspectivas que eles enxergam no mercado de trabalho para essas duas profissões”, pontua.

Palavras da organização

A coordenadora da Central de Eventos, Esp. Natalia Soares Zimmermann Dias, conta que o evento foi um sucesso e agradece a dedicação e participação de toda a comunidade do UNISAGRADO, que contribuíram para que o evento atingisse as expectativas.

“A participação dos visitantes foi excelente. Após dois anos realizando a Feira das Profissões de forma remota/híbrida, estávamos com saudades de ver o câmpus cheio com os estudantes, visitando e conhecendo os nossos cursos. Na edição deste ano, os participantes puderam viver literalmente como é ser estudante do UNISAGRADO, conhecendo os espaços que nossos estudantes utilizam durante as aulas, como os Laboratórios, Clínicas, Salas de Aulas, Laboratórios de Computação, entre outros. Contamos com o apoio e o auxílio dos professores e estudantes do UNISAGRADO, que explicaram aos participantes o que eles aprendem durante as aulas.

Foram meses de planejamento para que a Feira fosse realizada em dois dias, e sei que o sucesso do evento foi completo por uma união de fatores, como as diversas equipes do UNISAGRADO que auxiliaram na preparação, os coordenadores dos cursos que planejaram as ações e atividades da Feira, a participação dos estudantes, e principalmente a presença dos estudantes externos - foi sensacional!

Para mim, o ponto mais marcante foi olhar o rostinho dos visitantes que conhecerem nossa estrutura. Isso não tem preço! Ver o interesse que os visitantes estavam e a atenção que tinham quando os nossos estudantes ou professores explicavam algo, é algo fora do normal, dá a sensação de dever cumprido! Todas as ações foram muito assertivas. E além de tudo, tivemos a participação do Instituto do Sagrado Coração com um stand em que estavam realizando jogos, brincadeiras e animando os visitantes assim que chegavam, indicando como é ser UNISAGRADO!! Confesso que estava com saudades de ver o câmpus lotado, as expectativas foram atingidas e já estou começando a planejar a Feira do ano que vem! Então, até ano que vem!”, finaliza.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12760-feira-das-profissoes-2022-do-unisagrado-rece.html
Tags: UNISAGRADO, Feira das Profissões, Evento, Ensino Superior, Graduação


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2022 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro