UNISAGRADO tem cursos avaliados no ENADE acima da média nacional

Resultado comprova a qualidade dos cursos oferecidos e do trabalho em conjunto da equipe diretiva e corpos docente e discente

O Ministério da Educação, por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), divulgou nesta segunda-feira, 12 de setembro, o resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) - edição 2021. Os cursos de Graduação do UNISAGRADO se destacaram no resultado do Exame.

De acordo com dados do Governo Federal, os cursos do UNISAGRADO avaliados pelo exame atingiram desempenho superior ao nacional considerando a média geral na prova do ENADE. A análise foi realizada por meio das médias dos cursos da IES no município e a média do Brasil, considerando os estudantes concluintes.

Atingindo a nota máxima (5), o curso de Letras-Português e Inglês (Licenciatura) se destacou na avaliação, seguido dos cursos de Design, História e Pedagogia – EaD que atingiram a nota (4), também considerado de excelência. Segundo dados do INEP, na edição de 2021 do Enade, somente 4,9% dos cursos das instituições privadas sem fins lucrativos, conseguiram atingir o conceito máximo, dentre elas se encontra o UNISAGRADO.

O Enade é o exame aplicado pelo governo federal aos estudantes que estão no último ano da Graduação. Cada curso é avaliado a cada três anos. O exame tem 40 questões no total, abrangendo a formação geral e o componente específico de cada formação.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12753-unisagrado-tem-cursos-avaliados-no-enade-aci.html
Tags: UNISAGRADO, MEC, ENADE, Inep, Excelência, Exame