UNISAGRADO conquista nota de excelência para o curso de Direito e aguarda autorização para lançamento

A avaliação foi feita pelo Ministério da Educação e, assim que liberado pela pasta, será oferecido na modalidade a distância

O UNISAGRADO foi conceituado com nota de excelência para o curso de Direito na modalidade de Ensino a Distância (EaD) em uma avaliação externa virtual in loco realizada pelo Ministério da Educação (MEC). Tendo como um dos princípio norteadores o preparo de profissionais aptos à aplicação de conhecimentos em benefício da comunidade, Bauru conquistará mais um curso de Direito e projetará para a região seus profissionais. A conquista comprova a qualidade e a referência da Instituição em um ensino de qualidade, focado no ensino integral do estudante e de profissionais competentes, conscientes e habilitados para atender às exigências do mercado. A oferta do curso será possível após a publicação da autorização no Diário Oficial.

Para alcançar a aprovação do curso, o UNISAGRADO foi avaliado em três dimensões: organização didático-pedagógica; corpo docente e tutorial; e infraestrutura - com mais de cinquenta itens de análise. Assim, a avaliação, por meio da junção dessas três dimensões, significa que o curso de Direito EaD atende todos os requisitos propostos pelo MEC.

A Pró-Reitora Acadêmica, Prof.ª Dra. Eveline Ignácio da Silva Marques, afirma que a importância desta conquista se dá pela validação do trabalho de toda a gestão e do corpo docente, além de comprovar a qualidade da matriz curricular, dos laboratórios e de toda a infraestrutura do UNISAGRADO, que também foram avaliados pelo MEC. "Para a Instituição, é uma evidência da qualidade dos nossos processos educativos. Esse conceito é resultado do nosso trabalho sério e dedicado. Mas, também, porque nós temos o nosso diferencial. Nós trabalhamos com os nossos estudantes toda a nossa missão e os nossos valores institucionais, o que contribuiu para este resultado”, ressalta Marques.

Missão, Visão e Valores

O UNISAGRADO tem como missão proporcionar aos seus estudantes uma formação humana integral, fundamentada nos princípios católicos, concretizada na excelência do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, expressa no compromisso social e na disseminação da ciência e do saber para o bem da sociedade. Como visão, o status é de Instituição de Ensino Superior inovadora e de excelência acadêmica, sustentada pela qualidade do ensino ofertado, relevância das pesquisas desenvolvidas e inserção transformadora na sociedade, formando profissionais comprometidos com o desenvolvimento humano, social, sustentável e cristão da coletividade. Os valores institucionais baseiam-se nos princípios da verdade, da bondade, nos valores éticos e cristãos, no trabalho, na solidariedade e no compromisso social, na honestidade, no respeito ao pluralismo e ao meio ambiente, na valorização da cultura, no conhecimento científico, na proatividade humana, na fraternidade universal, na ternura e no amor.

Aguardando autorização para o lançamento

O UNISAGRADO, juntamente com outras instituições de ensino superior do país, aguarda a publicação da autorização final no Diário Oficial da União (DOU) para o lançamento do curso de Direito – EaD. Apesar da avaliação positiva da proposta de oferta do curso, feita pela comissão do Ministério da Educação (MEC), as inscrições e matrículas ainda não podem ser realizadas devido à uma posição da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que precisa ser alinhada com o MEC. Espera-se que esse alinhamento aconteça até o final de 2022 para que os cursos passem a ser oferecidos em 2023.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12707-unisagrado-conquista-nota-de-excelencia-para.html
Tags: UNISAGRADO, Direito, EaD, MEC