Universidade Aberta à Terceira Idade do UNISAGRADO anuncia retomada das aulas para 2022: inscrições abertas!

Após mais de dois anos com atividades suspensas devido à pandemia da COVID-19, os interessados com 50 anos ou mais podem se inscrever de 02 a 12 de agosto

O UNISAGRADO, por meio das atividades de Extensão, abre na terça-feira (02/08) as inscrições para a Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) para o segundo semestre de 2022. Os interessados podem se inscrever até o dia 12 de agosto, por meio do link de inscrição – clicando aqui; ou pessoalmente na sala da UATI, de segunda à sexta-feira, das 13h30 às 17h00, no Bloco B. Para a inscrição presencial, é necessário apresentar o RG, CPF e comprovante de residência. Não há taxa de matrícula e a mensalidade é de R$384,00 (trezentos e oitenta e quatro reais), dividido em quatro (4) parcelas de R$ 96 (noventa e seis reais).

A UATI é um programa de extensão que há quase 30 anos possibilita a formação contínua de pessoas que tenham 50 anos ou mais, por meio da frequência nas diversas atividades, disciplinas, cursos e palestras que são disponibilizadas. Os encontros ocorrem semanalmente. “A UATI é importante pois abre espaço para a participação ativa da terceira idade na Instituição de Ensino Superior, possibilitando um espaço de aprendizado, interação, capacitação e desenvolvimento humano e espiritual, estimula atividades em grupo, eventos e ações, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, através da inserção e atualização cultural e social. Além de oferecer conhecimentos e novas aprendizagens”, afirma o Coordenador de Extensão, José Augusto Magalhães.

Aula Inaugural

O início das aulas se dará por meio da Aula Inaugural, no dia 17 de agosto, às 14h, no Anfiteatro E-001. É um momento de acolhida e boas-vindas para todos os estudantes da UATI, principalmente após a suspensão das aulas devido à pandemia da Covid-19. “É com muita alegria que após um período difícil de pandemia, retomamos as atividades da UATI, aguardamos ansiosos os estudantes com uma programação repleta de atividades e esperamos ter um semestre de muitas alegrias! A UATI é uma marca de nossa Instituição, e a retomada das aulas traz também esperança após o período pandêmico”, pontua o Coordenador de Extensão.

Programação do semestre

Eixo Central:

Lição dos Grandes Mestres (toda quarta-feira, das 14h às 16h)

Projetos de Extensão;

Projetos Voluntários;

Estágios Curriculares Obrigatórios;

E outras atividades:

Grupo Musical Se Vira nos 60
Grupo Pratas da Casa
UATI Fashion Day
Encontro de Corais
Festa Junina
Retiro Espiritual
Mostra de Talentos
Participações Culturais.

Serviço

As inscrições para a UATI vão de 02 a 12 de agosto, na sala da UATI ou através do site, clicando aqui! Dúvidas e informações pelo e-mail terceiraidade@unisagrado.edu.br ou telefone (14) 2107-7027 e 2107-7315, das 13h00 às 17h00. O UNISAGRADO fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru – SP.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12704-universidade-aberta-a-terceira-idade-do-unis.html
Tags: UNISAGRADO, UATI, Terceira Idade, Inscrições Abertas