Inscrições abertas para os Projetos de Extensão do 2º semestre de 2022

Calouros e veteranos dos cursos de Graduação podem se inscrever até o dia 21 de agosto

A Pró-Reitoria de Extensão e Pastoral Universitária do UNISAGRADO anuncia a abertura das inscrições para os Projetos de Extensão do 2º semestre de 2022. Os estudantes dos cursos de graduação, calouros ou veteranos, podem se inscrever até o dia 21 de agosto através deste link. Os Projetos iniciam no dia 15 de agosto para os estudantes aprovados.

Ao todo, são 27 opções de projetos que proporcionam e incentivam que os estudantes sejam protagonistas da ação técnica científica, utilizando as competências que adquirem nas disciplinas da Graduação, além de promover impacto e transformação social, visto que, suas atividades abrangem diferentes locais e classes sociais. A participação ainda proporciona horas de “Atividades Acadêmico-Científico Culturais” (AACCs), disciplina obrigatória para conclusão dos cursos de Graduação do UNISAGRADO.

O Coordenador de Extensão, José Augusto Magalhães, afirma que os projetos de extensão possibilitam ao estudante aplicar os conhecimentos adquiridos nos cursos de graduação, resolvendo problemas reais da sociedade, e desenvolvendo habilidades como criatividade, inovação e trabalho em equipe. “Esses fatores são essenciais para o perfil do novo profissional que o mercado de trabalho tem exigido, possibilitando uma formação inovadora baseada na aplicação de conhecimentos e contato com a sociedade”, pontua.

Missão Social

As ações de extensão do UNISAGRADO são norteadas por princípios éticos, filosóficos, pedagógicos e científicos e estão intimamente ligadas ao Ensino e à Pesquisa. A extensão procura concretizar ações transformadoras que viabilizem a relação entre a Instituição e a Sociedade por meio de diferentes atividades.

A base teórica e metodológica para a organização regional e institucional das atividades de extensão no UNISAGRADO é o Plano Nacional de Extensão Universitária, que possibilita a formação do profissional cidadão e se credencia, cada vez mais, na sociedade como espaço privilegiado de produção do conhecimento de forma a contribuir para a superação das desigualdades sociais existentes.

Sendo assim, a Extensão é uma via de mão dupla que estabelece a troca de saberes sistematizados, acadêmico e popular e, como consequência, permite que a produção do conhecimento resulte no confronto com a realidade regional e nacional. Além disso, contribui para a democratização do conhecimento e a participação efetiva da comunidade na atuação da Instituição. “A comunidade, por meio da ação da Extensão, recebe uma verdadeira transformação, gerando melhor qualidade de vida, desenvolvimento, resolução de problemas e aprendizagem, criando novas condições para que sejam protagonistas de suas próprias ações, baseado no contato que tiveram com o UNISAGRADO”, finaliza o coordenador.

Conheça os Projetos de Extensão oferecidos para o 2º semestre de 2022

Acolhe Bauru: Núcleo de apoio ao migrante

Ambulatório da Dor

Ambulatório para Tratamento de Feridas

ASSECOM – Assessoria em Comunicação

Biologando no Zoo Bauru

Brinquedoteca como Laboratório de Práticas Pedagógicas

Canteiro Vivo

Desenvolvimento de App/Jogo Informativo sobre Vacinas e Demais Temas de Interesse da Comunidade

Desenvolvimento de Jogo Sério para as Áreas Ambiental, Astronomia, Educacional e Financeira

Desenvolvimento de Websites para a Comunidade

Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo - EMAU - UNISAGRADO

Extração de Óleos Essenciais e Aplicações na Produção de Sabão Caseiro como Estratégia de Conscientização Ecológica e Empreendedorismo

Flora Urbana e Sustentabilidade

Gestação, Vida e Saúde

Horta Orgânica como Estratégia de Educação Alimentar e Ambiental

Lazer, Educação e Qualidade de Vida - LEQV

Moda e Cria

Pinóquio: empreendedorismo social

Programa de Assistência Integral ao Paciente Especial-PAIPE

Mesa Brasil

Reabilitação Cardiorrespiratória em Pacientes Pós- Covid-19 e Outras Doenças Crônicas Não Transmissíveis

Reabilitação oral com implantes osseointegráveis

Reciclatex: empreendedorismo social

REGER- Redução da Geração de Resíduos

Tradução e Acessibilidade Audiovisual

UNICRAS – UNISAGRADO E CRAS - Conexão Solidária

Zoobotânico on Demand

Serviço

As inscrições para os Projetos de Extensão podem ser realizadas até o dia 21 de agosto e poderão ser feitas clicando aqui! Mais informações na Pró-Reitoria de Extensão e Pastoral Universitária pelo telefone (14) 2107-7398 ou e-mail extensao@unisagrado.edu.br.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12696-inscricoes-abertas-para-os-projetos-de-exten.html
Tags: UNISAGRADO, Projetos de Extensão, Inscrições abertas