UNISAGRADO lança Revista Environmental Science & Technology Innovation

A publicação apresenta trabalhos originais com temáticas ambientais, sustentáveis, tecnológicas e de inovação

O UNISAGRADO lança, nesta terça-feira (28), a primeira edição da revista Environmental Science & Technology Innovation, com a temática “A sustentabilidade que nos leva à inovação”. A publicação tem como objetivo principal estimular e promover a produção e a divulgação da ciência e da tecnologia da comunidade do UNISAGRADO e de outras IES do Brasil e do mundo - sendo um espaço de diálogo para estudos e práticas relacionadas às temáticas ambientais, tecnológicas e de inovação. Confira a revista na íntegra clicando aqui!

O editor-chefe da primeira edição, Prof. Dr. Marcelo Telascrea afirma a importância e como se deu o processo de construção da revista. “Cuidamos para criar um comitê científico de renome internacional e de um grupo de edição científica comprometido com os nossos objetivos e metas. Todas as semanas se reunindo, tirando dúvidas, ajustando informações e acompanhando o andamento das atividades. Desta forma, pudemos apresentar este trabalho de excelência à comunidade do UNISAGRADO. Tenho muito a agradecer aos docentes Prof. Dr. Adriano Evandir Marchello, Prof. Dr. Danilo Sinkiti Gastaldello e Profª. Dra. Leila Maria Gumushian Felipini que contribuíram para que uma ideia se tornasse realidade”, destaca.

A Prof.ª Dra. Beatriz Antoniassi, Diretora da Área de Ciências Exatas, Humanas e Sociais, conta que a primeira edição da revista traz uma coletânea com dez artigos científicos que contam com temáticas relevantes e importantes para a área do meio ambiente e sustentabilidade. “Sabendo que a ciência avança à medida que a popularizamos e a divulgamos para toda a comunidade, independente se acadêmica ou não, espera-se que este periódico contribua de maneira ampla e irrestrita, com os esforços de pesquisadores que se dedicaram a buscar as verdades por meio dos método científicos”, pontua.

Com a publicação, Telascrea ressalta que o sentimento é de missão cumprida e de gratidão pelos objetivos alcançados com êxito e excelência. “Iniciar um trabalho é sempre desafiador. Assumimos a responsabilidade para a criação de uma nova revista científica. Este trabalho foi possível graças à toda a equipe que se comprometeu e se dedicou com intensidade. O resultado esperado atendeu às expectativas com a publicação de artigos de ótima qualidade”, conclui.

Serviço

A primeira edição da revista Environmental Science & Technology Innovation “A sustentabilidade que nos leva à inovação” está disponível neste link ou na página da revista clicando aqui!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12695-unisagrado-lanca-revista-environmental-scien.html
Tags: UNISAGRADO, Revista, Environmental, Sustentabilidade, Meio Ambiente