Facebook Pixel Fallback

Empreendedorismo em alta: o mercado das Startups no Brasil 

O especialista Fernando Seabra esteve no UNISAGRADO e abordou o cenário do empreendedorismo atual 



No dia 06 de junho, o UNISAGRADO recebeu a palestra "Do zero à criação de Startups" ministrada pelo especialista em negócios, inovação e startups, Fernando Seabra. Estudantes e colaboradores da Instituição participaram do encontro. O principal objetivo com a realização do evento foi proporcionar aos estudantes o contato com um profissional renomado que atua com empreendedorismo, desmistificado um pouco o tema, e contribuído para um maior entendimento do que é necessário para alcançar o sucesso.

A Prof.ª Me. Debora Scardine Da Silva Pistori conta que a palestra desenvolvida e ministrada pelo palestrante trouxe pontos importantes das próprias mentorias que Fernando aplica. Ele fez relações com a sua carreira e área de atuação, respondendo perguntas e sendo totalmente aberto às dúvidas dos participantes. "'0 à Criação' fala sobre a metodologia desenvolvida pelo Fernando em suas mentorias com empreendedores de todo Brasil. Ele veio compartilhar sua experiência com os estudantes que estão cursando empreendedorismo neste semestre", comenta.

Débora conta que na disciplina de Empreendedorismo há um tópico sobre o tema Startups e a palestra pode auxiliar a desmistificar a temática e contribuir para um maior entendimento principalmente para os estudantes que sonham em empreender. "É possível empreender com sucesso no Brasil, basta apenas buscar conhecimento, estudar o mercado e se possível, contar com uma mentoria que possa auxiliar no desenvolvimento da ideia até a sua realização, ou seja, a abertura do negócio", conclui.

Segundo o colaborador do UNISAGRADO Paulo Eliel Medina, que acompanhou o evento, a temática foi muito marcante especialmente por ser tratada por um palestrante com uma bagagem de conhecimento muito vasta. Para ele, pontos como os passos e dicas para iniciar uma startup que Fernando demonstrou durante o encontro tornaram o momento de aprendizado ainda mais relevante.  "A palestra em si foi muito participativa, demonstrando dados e sobre a realidade dos startups no Brasil e o porquê de muitas vezes não darem certo. Tratou sobre a temática da realidade no âmbito econômico dentro do país e apresentou formas inovadoras de empreender", ressalta Medina.

Saiba mais sobre o palestrante 

Fernando Seabra é Advisor no Batalha das Startups,  Mentor do Planeta Startup, Diretor da Fiesp, Avaliador Shark Tank Brasil, Cofounder no Angel Investor Club, Embaixador da Fluência na Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, Professor em diversos MBA's na área de Inovação e Empreendedorismo, e Criador da Metodologia Pitch Canvas.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12675-empreendedorismo-em-alta-o-mercado-das-start.html
Tags: UNISAGRADO, Empreendorismo, Startups, Fernando Seabra


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro