Curso de Nutrição realiza atividade de educação alimentar com colaboradores

A ação visou a promoção da saúde e os cuidados para uma alimentação saudável

Na última quinta-feira (02), o curso de Nutrição realizou uma atividade de educação alimentar e nutricional junto aos colaboradores do UNISAGRADO para a promoção da saúde e da importância de uma alimentação saudável. O encontro ocorreu na Clínica de Nutrição e contou com aferição de peso e estatura, cálculo e classificação de IMC e bate-papo com dicas para uma vida mais saudável.

Para as docentes responsáveis pelo evento, Prof.ª Dr.ª Maria Angélica Martins Lourenço Rezende e Prof.ª Dr.ª Renata Favarin Froes, a importância da ação se dá pela possibilidade de promover mais informações da Nutrição aos funcionários. “Ao realizar essa ação, nós conseguimos trazer aos funcionários do UNISAGRADO a oportunidade de saber mais sobre seu estado nutricional de forma gratuita, possibilitando que os participantes possam cuidar de sua saúde de forma preventiva para possíveis doenças ou até mesmo realizar tratamento nutricional adequado”, pontuam as docentes.

Já para os estudantes que promoveram as orientações sob supervisão das docentes, é uma forma de trazer mais contato com as práticas da profissão. “Ao realizar a ação, os estudantes tiveram uma experiência profissional muito gratificante e eficaz, o contato com diversas realidades da alimentação dos participantes, faz com que os estudantes utilizem seus conhecimentos aprendidos na Graduação na prática”, destacam.

Segundo as organizadoras, os momentos foram marcados por muito interesse dos presentes em ouvir mais sobre a alimentação saudável e também participar de consultas individuais para cuidar da saúde.  “Como uma ação piloto, nós tivemos uma participação do público muito forte, com perguntas e até mesmo relatos de suas vidas, de como que estavam se alimentando e cuidando da saúde”, finalizam.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12668-curso-de-nutricao-realiza-atividade-de-educa.html
Tags: UNISAGRADO, Nutrição, Colaboradores, Alimentação Saudável