Estudante de Fisioterapia vence Seletivas Internacionais de Taekwondo

Gabriela dos Reis Silva Mello conquistou a medalha de ouro e garantiu a classificação para os Jogos Pan-americanos Universitários no México

A estudante do curso de Fisioterapia, Gabriela dos Reis Silva Mello venceu as Seletivas Internacionais 2022 - realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e pela Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU) - na modalidade Taekwondo, feminino, categoria – 67 Kg. Com a medalha de ouro, Gabriela conquistou a classificação para o torneio FISU AMERICA Games - Jogos Pan-americanos Universitários que ocorrerão em Mérida, no México, entre os dias 14 a 26 de outubro, deste ano.

A modalidade, que foi disputada na cidade de Rio Verde, Goiás, abrangeu sete categorias diferentes e contou com atletas de estados como Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins - de acordo com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário.

Para a estudante, a importância dessa conquista se dá pela oportunidade de ser titular da sua categoria, e ter a possibilidade de disputar os campeonatos Internacionais Universitários. “Cada atleta representando sua respectiva universidade e respectiva categoria, disputou uma vaga para representar a seleção brasileira universitária, no Pan Americano Universitário, no México”, destaca.

Gabriela ressalta que a expectativa para o torneio no México é de conseguir entregar o melhor do seu trabalho. Ela conta que o meio esportivo a auxilia tanto no âmbito profissional quanto no acadêmico. “No caso, eu me envolvo o tempo inteiro com lesões, reabilitação e com processos de prevenir lesões, cada passo que dou adiante da Graduação, mais eu entendo o motivo das coisas serem feitas”, pontuou.

O coordenador do curso de Fisioterapia, Prof. Dr. Carlos Henrique Fachin Bortoluci reforça a importância da prática do esporte para o corpo humano e a saúde de modo geral, proporcionando benefícios ao sistema musculoesquelético, cardiorrespiratório - além da questão emocional. De acordo com o docente, a área esportiva também é muito ampla no mercado de trabalho. “Sem dúvida é uma área de grande expansão, já que o fisioterapeuta pode atuar em clínicas, consultórios, clubes e academias, tendo todas estas possibilidades de atuação”, finaliza.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12666-estudante-de-fisioterapia-vence-seletivas-in.html
Tags: UNISAGRADO, Fisioterapia, Taekwondo, Seletivas Internacionais, México