Colaboradores participam de capacitação “Proatividade em Emergências Emocionais"

Ministrado pela Profa. Ma. Thelma Margarida de Moraes, o encontro contou com técnicas de suporte e apoio para socorros psicológicos

Na última quarta-feira (18), colaboradores de diferentes setores do UNISAGRADO participaram da capacitação “Proatividade em Emergências Emocionais”, ministrado pela palestrante Profa. Ma. Thelma Margarida de Moraes dos Santos, Psicóloga e Coordenadora Geral da Clínica de Psicologia do UNISAGRADO.

Ao todo, 52 colaboradores participaram do aprimoramento em duas sessões. A Profa. Ma. Thelma Margarida de Moraes dos Santos, Coordenadora Geral da Clínica de Psicologia conta que a capacitação teve o objetivo de preparar, da melhor forma possível, os colaboradores a serem proativos nas emergências psicológicas, relacionada a estudantes, funcionários, paciente ou visitantes, dentro do campus, que necessitarem de cuidados e encaminhamentos, a nível de prestação de socorro imediato.

A Coordenadora afirma que os primeiros socorros psicológicos são respostas de suporte às pessoas em situação de sofrimento e com necessidade de apoio. “Este suporte pode ser realizado por qualquer pessoa que se disponibilize e estejam em condições psicológicas e físicas para auxiliar, desde que tenha orientações básicas em primeiros socorros psicológicos”, destaca.

Serviço

Em casos de Emergência no campus, entrar em contato pelos telefones oficiais: Plantão de Enfermagem: (14) 99692-6335 e 2107-7049/7050.

Outros contatos de Emergência:
Equipe de Vigilância: (14) 99749-4518 e (14) 2107-7143
Central de Atendimento: (14) 2107-7039.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12647-colaboradores-participam-de-capacitacao-proa.html
Tags: UNISAGRADO, Capacitação, Colaboradores, Emergência