Facebook Pixel Fallback

UNISAGRADO visita e firma parceria com a empresa Jaguacy Avocados 

Promovida pela Extensão, a ação permitirá a atuação dos estudantes em diversas atividades na empresa



Na última quarta-feira (18), a Extensão do UNISAGRADO realizou uma visita até a Fazenda da Jaguacy Avocados, empresa especialista na produção e comercialização de avocados, com o objetivo de estabelecer a criação de uma nova parceria para o desenvolvimento de atividades extensionistas. Estiveram presentes no encontro, coordenadores de cursos de Graduação, Diretores, Pró-Reitoria Acadêmica e Pró-Reitoria de Extensão.

Na oportunidade, os coordenadores se reuniram com diversos setores da empresa para verificar as demandas existentes e as possibilidades de atuação dos estudantes por meio de projetos, disciplinas e estágios. Todos os cursos de Graduação da Instituição desenvolverão alguma atividade a partir da parceria.

O Coordenador de Extensão, José Augusto Magalhães conta que as atividades que serão realizadas em conjunto com a empresa irão desde orientações em relação a Ergonomia com os estudantes da Fisioterapia, por exemplo, como campanhas de vacinação com o curso de Enfermagem, até soluções nas áreas das Engenharias como Agronômica na plantação do avocado, e de Produção e Elétrica na área da fábrica.

A expectativa é de começar as ações ainda este semestre. “Esperamos poder oportunizar aos nossos estudantes um aprendizado baseado em fatos reais, de maneira que consigam resolver os problemas juntamente com o time da empresa, possibilitando uma formação diferenciada que passa pelo contato com a sociedade e os torna ainda mais preparados para se tornarem bons profissionais”, afirma Magalhães.

Ele destaca que a parceira permite, enquanto Extensão, reafirmar o compromisso com as empresas de Bauru no estabelecimento de ações que possibilitam grandes aprendizados para os estudantes, podendo assim, também somar e contribuir com estas organizações, levando a eles o que temos de melhor, nossos cursos. “E, para os estudantes, esperamos conseguir enriquecer sua aprendizagem incluindo empresas com demandas reais, de forma a incentivarmos seu maior protagonismo, capacidade de trabalhar em equipe, resolver problemas e se tornarem ainda mais participantes durante seu processo de ensino aprendizagem”, destaca.

Magalhães agradece à empresa bauruense pela oportunidade de desenvolver as ações extensionistas em conjunto com a empresa.  “Gostaria de agradecer a Jaguacy pela confiança em nosso trabalho e em acreditar nessa parceria que tenho certeza de que será um sucesso, espero até o final do ano, retomar com os resultados de tudo aquilo que conseguimos construir juntos!”, finaliza.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12645-unisagrado-visita-e-firma-parceria-com-a-emp.html
Tags: UNISAGRADO, Extensão, Graduação, Parceria


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro