UNISAGRADO realizou IV Jornada de Estética e Cosmética

O evento contou com exposição de tecnologias e equipamentos inovadores da área cosmética

Nos dias 09 e 10 de maio, o UNISAGRADO realizou a IV Jornada de Estética e Cosmética em formato híbrido contando com atividades presenciais e remotos por meio da plataforma Microsoft Teams. Participaram dos encontros estudantes dos cursos de Estética e Cosmética, Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia e de cursos da Pós-Graduação.

Ao total, foram dois dias de evento, contando com dois minicursos e quatro palestras com profissionais da área. Além das palestras, a Jornada contou com stands para exposição de tecnologias cosméticas e equipamentos das áreas de atuação da estética trazidos por parceiros do evento: a empresa Merci representando a Philozon (geradores de ozônio medicinal) e Ozoncare (cosméticos ozonizados), Bioage (Cosméticos faciais e corporais), Grandha (Terapia Capilar e Aromaterapia), e ISP Saúde (Equipamentos de estética). Houve sorteios e doação de brindes pelas empresas parceiras durante o momento presencial.

A docente do curso Jornada de Estética e Cosmética, Profª Me. Gabriela De Souza Canata Rodrigues, afirma que eventos científicos deste cunho são escassos na região, por isso, a importância de realizá-los. Para ela, outro ponto positivo é o acesso dos participantes às evoluções contemporâneas do mercado da Estética, nas áreas de estética íntima, facial, corporal, integrativa e capilar. “Devido ao aumento na demanda de serviços de estética, a constante evolução com novas técnicas e descobertas científicas e a mudança no perfil de consumidor, este evento contribuiu para a formação, capacitação e atualização de profissionais e estudantes”, destaca.

Ela destaca que os stands também contribuíram para que os estudantes tivessem contato com lançamentos do mercado de estética, com equipamentos avançados e com cosméticos alinhados às tendências da cosmetologia mundial. “Esta foi uma maneira de trazer inovação e tecnologia para perto do público, que muitas vezes só têm oportunidade de vivenciar em feiras e congressos maiores, normalmente realizados nas capitais. Sobretudo, o evento foi útil para despertar nos alunos o interesse pela ciência, haja vista que muitos palestrantes mostraram por meio de seus conteúdos e currículos o caminho da pesquisa”, complementa.

Outro ponto relevante para Rodrigues é a possibilidade de networking entre profissionais, estudantes, empresas e Instituição, o que permite a construção de novas parcerias e possibilidades para o curso, como a concessão de recursos tecnológicos, equipamentos e conhecimento que as empresas da área podem ofertar por meio do fortalecimento deste relacionamento profissional.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12644-unisagrado-realizou-iv-jornada-de-estetica-e.html
Tags: UNISAGRADO, Estética e Cosmética, Evento, Jornada, Inovação