Facebook Pixel Fallback

Curso de Estética e Cosmética recebe demonstração de eletroterapia

O evento ocorreu em parceria com a empresa Bioage e abordou técnicas de bem-estar para alívio da ansiedade



O curso de Estética e Cosmética em parceria com a empresa Bioage promoveu o evento “Massagem Aura no bem-estar e alívio da ansiedade”. O encontro abordou o tema que associa bem-estar a eletroterapia e foi realizado para os estudantes do primeiro e segundo ano do curso. Sendo ministrado por Laura Galhardo, esteticista, especialista em Cosmetologia e egressa do curso, a palestra visou contemplar conteúdos que correspondem ao eixo temático desenvolvido em sala de aula.

O evento foi realizado em três etapas. No primeiro momento, foi abordado o contexto teórico. Na segunda etapa, ocorreu a demonstração prática da técnica de massagem aura facial e corporal e, em seguida, os estudantes puderam vivenciar uma pequena experiência sensorial e tátil da técnica de Massagem Aura. De acordo com a docente Profª Me. Gabriela De Souza Canata Rodrigues, organizadora do evento, o encontro pôde propiciar aos estudantes conhecer a atuação do esteticista de forma muito mais ampla e as diferentes possibilidades, sendo uma área de mercado que cresce no atual cenário do Brasil.

Ela relata que a importância de abordar o tema vem de encontro com o número crescente de casos de ansiedade. “O evento se fez relevante por trazer ferramentas inovadoras para promoção da saúde mental e física e do bem-estar utilizando-se técnicas e recursos da estética que complementam aos que o estudante aprende aqui. Desta forma, o conteúdo uniu bem-estar e tecnologia com recursos existentes no mercado de trabalho que puderam ser aprendidos exclusivamente devido à realização do evento”, pontua.

Gabriela finaliza destacando que a realização do encontro fortalece as parcerias entre o curso e as empresas, pois é uma das formas de trazer inovação, acesso a novas tecnologias e auxiliar a permanecer em constante atualização nas tendências do mercado profissional. “Desta forma, a soma de todo o aprendizado da graduação, aos eventos técnicos científicos desenvolvidos contribuem para a qualidade da formação que é ofertada e fortalece a visibilidade do curso de Estética e Cosmética na comunidade”, conclui.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12643-curso-de-estetica-e-cosmetica-recebe-demonst.html
Tags: UNISAGRADO, Estética e Cosmética, Evento, Massagem Aura


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro