Centro Educacional de Jovens e Adultos visita campus do UNISAGRADO

A ação foi idealizada pelos estudantes de Pedagogia com o intuito de estimular a continuidade nos estudos

Na última segunda-feira (16), os estudantes do Centro Educacional de Jovens e Adultos – CEJA do Jardim Petrópolis realizaram uma visita o UNISAGRADO. Juntamente com os alunos compareceram a Diretora de Divisão Educação de Jovens e Adultos Profa.  Andréa Cristina Soares Juarez e as docentes da EJA Noemi Rodrigues Simião e Rosângela Cristina Nunes Pereira.

A visita faz parte das ações extensionistas da disciplina de Fundamentos Metodológicos da Educação de Jovens e Adultos, ministrada pela Profa. Dra. Selma Ferreira de Oliveira Ribeiro. A interação dos estudantes do UNISAGRADO com o público da Educação de Jovens e Adultos foi inicialmente idealizada pela Profa. Dra. Eliane Aparecida Toledo Pinto e foi dado o prosseguimento nos anos subsequentes. Os objetivos da visita consistem em promover a interação entre os discentes do 2º ano do curso de Pedagogia com o público jovem e adulto em processo de formação, disseminando a cultura universitária e instigando a continuidade dos estudos nos estudantes do EJA.

Na visita, o Prof. Dr. Roger Marcelo Martins Gomes apresentou o Núcleo de Pesquisa e História- NUPHIS e a sua importância na recuperação de dados históricos por meio de diferentes fontes. Eles visitaram, ainda, a Capela do UNISAGRADO, tendo um breve momento de espiritualidade. Conheceram ainda, as instalações da Biblioteca e puderam ter a dimensão do volume expressivo de obras, inclusive de obras raras, e apreciaram também a exposição permanente de pintura sobre tela, do artista Walther Mortari, que retrata a história de Bauru.

A ação permitiu o protagonismo dos estudantes do curso de Pedagogia no planejamento para a acolhida e atuação em equipes nos diferentes espaços do UNISAGRADO com música, dinâmicas de interação, partilhas e confraternização. Os estudantes envolvidos permanecem desenvolvendo ações extensionistas para realização de uma ampla divulgação à comunidade sobre a importância e o acesso à Educação de Jovens e Adultos.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12641-centro-educacional-de-jovens-e-adultos-visit.html
Tags: UNISAGRADO, Pedagogia, Educação, EJA