Laboratório de Análises Agrícolas de Botucatu recebe visita de estudantes do UNISAGRADO

Os discentes puderam conhecer as instalações e as metodologias de análise de fertilidade do solo e nutrição de plantas

No dia 12 de maio, os estudantes do terceiro ano do curso de Engenharia Agronômica do UNISAGRADO visitaram o Laboratório de Análises Agrícolas e Ambientais de Botucatu (Agrilab), tendo a oportunidade de conhecer as instalações e as metodologias para análise de fertilidade do solo e nutrição de plantas, acompanhando a rotina do laboratório e aplicando na prática os conhecimentos teóricos abordados em sala de aula.

De acordo com a docente do curso de Engenharia Agronômica Profª Dr.ª Érika Cristina Souza da Silva Correia o Agrilab atende toda a região através de análises físico-químicas de solo, planta e água que impactam e contribuem com as atividades de produtores, consultores e demais profissionais da área agrícola e ambiental. Ela destaca que a visita foi muito importante para agregar o conhecimento prático aos estudantes. “Eles conheceram as instalações, os equipamentos e as metodologias utilizadas para a caracterização e quantificação da fertilidade de solo e nutrição de plantas”, afirma.

Erika ressalta que a visita ao laboratório foi marcante também para que os discentes acompanhassem todo o processo laboratorial de análise de solo e parte aérea, que resumidamente, envolve o recebimento das amostras, a secagem, a pesagem, os processos físicos e químicos e a emissão do laudo. “Saliento a importância do laudo, pois através dele o Engenheiro Agrônomo consegue diagnosticar as condições físico-químicas do solo e/ou da planta, permitindo avaliar a necessidade de nutrientes que devem ser fornecidos por meio de adubação, garantidos melhores condições para a cultura desejada e consequentemente, maior produtividade”, conclui.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12639-laboratorio-de-analises-agricolas-de-botucat.html
Tags: UNISAGRADO, Engenharia Agronômica, Visita técnica, Agrilab