UNISAGRADO tem cinco pontos de arrecadação para a “Campanha do Agasalho 2022”

Podem ser doados agasalhos, calças, cobertores e demais peças de inverno novas ou em bom estado de conservação

O UNISAGRADO, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Pastoral Universitária, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Bauru é ponto de coleta da Campanha do Agasalho 2022.  A ação, feita em conjunto com a Prefeitura Municipal de Bauru, visa minimizar os impactos das baixas temperaturas para moradores da cidade em situação de vulnerabilidade social ou em situação de rua. A meta é alcançar cinco mil peças arrecadadas na IES.

Podem ser doados para a campanha agasalhos, calças, cobertores, roupas de cama e demais peças como meias, toucas, luvas, cachecóis etc., novos ou usados em bom estado de conservação. Dentro do câmpus estão distribuídos cinco pontos de arrecadação, localizados nos pátios dos blocos L, O, K, F e A. As doações podem ser feitas no período de 16 de maio a 30 de junho.

Para o coordenador de Pastoral, Profº Me. Luis Fabiano dos Santos Barbosa, a campanha é uma maneira de nos colocarmos de forma solidária para com o outro, ajudando os mais necessitados a enfrentar o período de inverno. “Estamos vivendo um tempo, não só aqui na cidade de Bauru, mas em outras tantas cidades, em que muitas pessoas estão necessitadas de coisas básicas. E, outras tantas, têm também muitos itens em casa guardado. O tempo do frio sempre nos faz recordar que há pessoas que tem muito menos e que precisam de auxílio. Uma campanha dessa é muito importante para nos colocarmos no lugar do outro, é um convite para, no ato da doação, se colocar no lugar de quem mais precisa”, destaca.

Serviço

Os pontos de arrecadação da Campanha do Agasalho 2022 estão localizados nos blocos L, O, K, F e A do UNISAGRADO. As doações de agasalhos, calças, cobertores e demais peças de inverno novas ou em bom estado podem ser realizadas no período de 16 de maio a 30 de junho.

Dúvidas e maiores informações com a Pastoral pelo telefone (14) 2107-7398.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12632-unisagrado-tem-cinco-pontos-de-arrecadacao-p.html
Tags: UNISAGRADO, Campanha do Agasalho, Pastoral, Solidariedade